Bastidores da saída de Pelégio do SBT! Executivo sai antes do previsto!

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
4 Min Read
Fernando Pelégio
Fernando Pelégio antecipou sua saída do SBT
O que você encontra na matéria

A saída de Fernando Pelégio do SBT já era aguardada por várias pessoas na Anhanguera, mas, mesmo assim, pegou muita gente de surpresa. “Era questão de tempo ele deixar a direção artística da emissora diante dos resultados e cobranças dos últimos meses”, diz um profissional que atua há muito tempo na TV de Silvio Santos e que falou na condição de anonimato. Segundo essa mesma fonte, Pelégio e o alto comando do SBT já estavam acertados que o vínculo seria desfeito no final de novembro, com tempo suficiente para o SBT buscar no mercado outro executivo para comandar sua criação e o artístico.

- Continua após a publicidade -

Entretanto, ontem, depois de uma longa reunião que tomou parte da tarde e início da noite, Fernando Pelégio e Daniela Beyruti chegaram à decisão de que este seria o melhor momento para a saída do executivo, mesmo que a emissora tenha que buscar mais rápido seu substituto. Nos bastidores da Anhanguera os comentários são de que, apesar de ser baixa a possibilidade, alguém que esteja por lá poderá ser testado.

Pressão nos bastidores

Desde que assumiu a vice-presidência do SBT, Daniela Beyruti vem cobrando dos executivos ligados à produção, artístico, programação e comercial ações para frear a queda de audiência e reconquistar o público cativo da emissora. Há meses a TV de Silvio Santos tem marcado índices muito baixos e perdeu a vice-liderança inclusive com as novelas infanto-juvenis. No horário nobre apenas Ratinho e A Praça é Nossa ainda aparecem em segundo lugar.

- Continua após a publicidade -

Além disso, dizem nos bastidores do SBT, Daniela Beyruti tem cobrado mais criatividade de todos, incluiu novos diretores nos comitês artísticos e quer tirar a imagem de que a emissora está com os braços cruzados. Segundo a fonte que pediu anonimato, a vice-presidente cobrará atitudes de outros executivos, mesmo que alguns com mais tempo de casa reclamem desse novo jeito na condução da TV. A ordem é reagir com os pés no chão.

Projetos parados

O SBT tem alguns projetos em análise e que já foram avaliados pelo Comitê Artístico e aprovados pelo comercial, mas que não saíram do papel ou não passaram de um piloto. Uma nova versão do Programa Livre, um humorístico com Tirulipa e a revista Vem Prá Cá são apenas alguns exemplos do que está parado. “A sensação que algumas pessoas têm é que elas dão as ideias, são elogiadas, mas tudo irá para a gaveta porque não atende a algum critério muito pessoal”, diz uma outra fonte ouvida pela Coluna do Vannucci.

- Continua após a publicidade -

Oficialmente, o SBT ainda não tem quem substitua Fernando Pelégio e só agora olhará para o mercado. Entretanto, a Coluna do Vannucci apurou que o alto comando da emissora já tem alguns profissionais no radar e que esses perfis são bem diferentes. O que se sabe é que terá que ser alguém que entenda de televisão aberta e não tenha foco somente para formatos. O comentário nos bastidores é que, se esse executivo vier de uma produtora, obrigatoriamente terá que pensar no jeito SBT de fazer televisão, que atualmente tem uma atuação bem importante na internet com conteúdos extras.

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta