back to top
INSCREVA-SE
InícioColunasGiro do WalBeijos gays que marcaram a teledramaturgia

Beijos gays que marcaram a teledramaturgia

O beijo saiu! Kelvin e Ramiro finalmente se renderam ao amor. Na história da teledramaturgia brasileira poucos casais tiveram esse privilégio, porém todos eles, tem a sua contribuição de vitória e liberdade. Nesta terça-feira, 12, boa parte do Brasil parou para acompanhar a cena em Terra e Paixão.

Casal do Ano

Desde o início de Terra e Paixão que Kelvin e Ramiro, defendidos por Diego Martins e Amaury Lorenzo, foram ganhando a simpatia do público e roubando o protagonismo como o casal mais querido da trama. A torcida sempre foi muito grande para que o beijo acontecesse e até o perfil do personagem de Ramiro foi se modificando. A cena carregada de emoção, doçura e inquietude superou a expectativa do telespectador que apoiou o ato e parou a internet.

https://www.instagram.com/p/C0xmYp0tOIl/
Após declarações, Kelvin e Ramiro se beijam em Terra e Paixão.

Vai na Fé

O sucesso do horário das 19h em 2023, Vai na Fé, exibiu dois beijos. Após muitas polêmicas suas exibições ou não, a Globo exibiu o beijo entre Yuri (Jean Paulo Campos) e Vini (Guthierry Sotero), porém o casal não ficou junto.

O beijo dos meninos foi comemorado.

Diferentemente e com direito a fã clube, Regiane Alves e Priscila Sztejnman deram vida à Clara e Helena. A primeira vivia um relacionamento abusivo com Théo (Emilio Dantas), vilão da trama, e a outra sua personal trainer. Mas, o público se envolveu com a história das duas e lutou pelo beijo delas, além do final feliz.

Casal queridinho de Vai na Fé.

Liberdade Histórica

A novela de época das onze Liberdade, Liberdade ousou e ao mesmo tempo confortou o público com o beijo de André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira). Repleto de desejo e carga dramática, a cena não só mostrou um tórrido beijo, mas a primeira transa de homens em um folhetim brasileiro.

André e Tolentino se entregam ao amor reprimido.

Beijo de Veteranas

O primeiro capítulo de Babilônia (2015) ficou marcado pelo beijo de Estela e Tereza, vividas por Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro. Chocou o público. Mas, até campanhas de boicote a trama foram organizadas.

Beijo aconteceu na estreia de Babilônia

Trama de Maneco

Com direito a casamento e o ex como padrinho, Clara (Giovana Antonelli) que estava em crise com Cadu (Reynado Gianecchini), conhece a fotógrafa Marina (Tainá Müller) e se entregam ao amor, amplamente comemorado pelo público na história de Em Família.

Beijo no casamento de Clara e Marina.

Amor Pelo Carneirinho

Em 2013, Amor à Vida era a sensação do momento e a estreia de Walcyr Carrasco no horário das 9. O casal Félix e Niko, de Mateus Solano e Thiago Fragoso, começou como amigos, ambos casados. Porém, no decorrer da trama, os laços foram se estreitando e o antigo vilão se apaixonou pelo “carneirinho” e se beijaram no último capítulo.

Beijo marcou o último capítulo da trama.

Revolução Chocou

Amor e Revolução retratava a ditadura militar no Brasil. A trama do SBT de Tiago Santiago exibiu o beijo de 40 segundos de Marina (Giselle Tigre) e Marcela (Luciana Vendramini) na redação do jornal da novela. O beijo chocou os telespectadores à época.

Beijaço entre as duas chocaram o público.

Final Apaixonadas

Interpretando a peça “Romeu e Julieta” no final de Mulheres Apaixonadas em 2003, Clara (Aline Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli) antes amigas, se aproximam e se apaixonam. No ato final da encenação, dão um selinho.

Veteranos

Engana-se quem pensa que os beijos gays em novelas começaram a partir dos anos 2000. “Então quem deu o primeiro beijo de um homem em outro homem na televisão? Eu! E exijo que reconheçam isso!”, contou Lima Duarte em entrevista para o jornalista Fefito, em 2015. Segundo o ator, a o beijo com Cláudio Marzo, aconteceu em 1953, no teleteatro, encenando a peça “Panorama Com Vista Para a Ponte”.

O primeiro beijo lésbico foi exibido em 1964. Vida Alves e Geórgia Gomide no teleteatro “Calúnia”, exibido pela Tv Tupi, dentro do programa TV de Vanguarda.

Últimas

Odete Roitman chega ao Brasil e Heleninha tem sua primeira bebedeira

Empresária vai mostrar todo seu desprezo pela filha e culpará Celina pelo estado de Heleninha

Vilãs prometem roubar a cena do Show 60 anos

Carminha, Raquel, Nazaré, Perpétua, Branca, Flávia, Maristela e Vanessa vão disputar quem é a maior vilã de todos os tempos.

Publicações relacionadas

Gatos no telhado do SBT podem indicar um futuro melhor na emissora

Não se surpreenda se nos próximos meses você ouvir...

Audiência da TV registra crescimento em março no mercado nacional

O streaming cresceu 3% em março, mas mesmo assim, TV aberta ampliou sua participação.

Arquivo A destaca os títulos populares de Nossa Senhora

O programa Arquivo A desta quinta-feira (29), às 21h,...

No Rancho Fundo bate recorde de audiência em São Paulo

A novela No Rancho Fundo bateu recorde de audiência...

 Show de Daniel e programação especial são destaques na TV Aparecida

Na quinta-feira (3), começa a programação da Novena e...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui