Os executivos da Globo comemoram os resultados da primeira temporada de Chef de Alto Nível. As primeiras avaliações apontam para um investimento certeiro, já quem o programa garantiu audiência e faturamento. Mas, o mais valorizado por eles é a rentabilidade do projeto. O reality fechou com saldo positivo numa margem que serve de exemplo para muitas outras produções.
Mas, não são somente os números de audiência e faturamento do Chef de Alto Nível que ganham a atenção dos executivos da Globo. Para eles, a participação de Ana Maria Braga garantiu um prestígio a mais ao projeto, ajudou a atrair mais ações comerciais e, principalmente, garantiu o vínculo afetivo com o público e participantes. Sim, ficou constatado que a audiência subiu nos episódios em que a apresentadora interagiu mais com cada um dos participantes e trouxe histórias pessoais. E na avaliação dos executivos e diretores envolvidos com o programa, não há outra apresentadora capaz de impactar dessa forma um reality gastronômico.
O alto comando da Globo também comemorou os resultados em todas as plataformas que absorveram o Chef de Alto Nível. O programa contribuiu para aumentar os acessos no Receitas e no GNT. Além disso, movimentou as redes sociais. Por isso, será usado como exemplo para outras propostas que possam integrar a TV linear, o streaming e as redes e, desta forma, potencializar a audiência e o faturamento. Importante destacar que para o ecossistema funcionar, equipes e apresentadores escalados para cada plataforma e todos eles com autoridade e experiência nesses ambientes.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
