Os estrategistas do SBT acompanham atentamente os resultados do Chega Mais Notícias, que amanhã fechará sua segunda semana. O telejornal para São Paulo dividiu opiniões no SBT, mas acabou como solução para a longa duração da revista eletrônica. Desde o dia 19 de agosto, Michelle Barros comanda as quase duas horas de notícias.
Michelle Barros recebeu muitos elogios do público e crítica por sua postura à frente do Chega Mais Notícias. Ela também ganhou uma torcida no departamento de jornalismo do SBT. Mas, alguns diretores buscam na audiência um motivo para questionar o projeto e tentar convencer que “não é cara do SBT ter um jornal na hora do almoço em São Paulo”.
O tiro amigo pode não ter efeito. Isso porque, ao colocar o jornalismo com a responsabilidade de produzir esse horário, o SBT criou condições para o Chega Mais ganhar mais força. Focados só no bloco nacional, os produtores da revista eletrônica melhoraram em muito o conteúdo.
Números
O Chega Mais Notícias não fez a audiência do SBT disparar. Seu melhor desempenho ainda está na edição de estreia com a repercussão da morte de Silvio Santos. Mas, depois, tem mantido os índices praticamente estabilizados. Nesta quarta-feira (28/8), o Chega Mais Notícias fechou com 2,0 pontos, o equivalente a 5,8% do público. No horário, a Globo marcou 10 pontos e a Record 5,0 de média.
Entretanto, o que pesa é se vale a pena insistir em algo que traga pouca audiência mesmo com um custo elevado. Afinal, todo mundo sabe que jornalismo não é tão barato assim.
A questão que fica agora é se o grupo que não acredita em telejornais na hora do almoço terá força suficiente para convencer Daniela Abravanel Beyruti a tirá-lo do ar. E, se isso acontecer, o que tem que ocupar o horário? Voltar com o bloco local do Chega Mais ou apostar em algo que converse e entregue para Carinha de Anjo? Mas, essa resposta, o tempo dirá.