A reta final de Renascer está no foco dos principais executivos da TV Globo, que tentam entender o comportamento do público. Faltam apenas oito capítulos para o ponto final no remake e uma torcida muito grande para que a audiência melhore um pouco. Lá na emissora, todos entendem que a novela garante uma liderança com boa vantagem. Nesta quarta-feira, segundo dados consolidados do Kantar Ibope, Renascer fechou com 26,3 de média, o equivalente a 40% de share.
Não é um número ruim, principalmente ao levar em consideração que o capítulo entrou no ar mais cedo para a TV Globo transmitir o futebol. Entretanto, existe uma torcida muito grande para que todos os encerramentos de histórias que entrarão nos próximos capítulos chamem a atenção do telespectador. Mais do que dar audiência, a emissora quer repercussão, ou o famoso falatório. Isso ajudará muito a divulgação de Mania de Você.
Fontes do Canal do Vannucci afirmam que a produção de outros remakes não está descartada, mas a ideia será revista a partir do balanço geral de Renascer. Alguns profissionais entendem que fica cada vez mais difícil manter toda a magia de uma história ao trazê-la para os dias atuais com todas as responsabilidades deste momento. Além disso, muitas temáticas consideradas polêmicas em décadas passadas, hoje já não despertam mais discussões.
Problemas de Renascer
Nos bastidores da TV Globo muitos afirmam que o grande problema de Renascer foi a não continuidade de alguns personagens e histórias que cativaram o público. Buba, por exemplo, poderia render muito, mas perdeu destaque. E isso aconteceu com muitos outros.
Você vai dizer que é um remake e que Bruno Luperi precisa seguir o original, mas quando apertou, o autor acrescentou personagens e esticou participações. Logo, a repercussão tão sonhada para Renascer poderia ter acontecido a partir da continuidade do que envolveu o telespectador.
Lições que ficam.