As comemorações públicas de artistas e produtores pela saída de Rinaldi Faria não foram bem avaliadas por muitos executivos do SBT. Para eles, é natural que os profissionais não gostem de um gestor em função do comportamento ou de medidas austeras, mas expor isso nas redes é colocar a emissora num lugar bem delicado. No entendimento de muitos, deixa clara uma insatisfação coletiva com a aposta da presidente do SBT e, mais do que isso, com a mudança de uma cultura existente até então.
Segundo uma fonte do Canal do Vannucci, os executivos entenderam como desabafos boa parte das manifestações públicas. Compreendem que, nos últimos meses, esses artistas ficaram mais longe de Daniela Beyruti, que sempre teve as portas abertas para seu casting. Além disso, ouvia atentamente as solicitações de cada um deles, inclusive com sugestões para cada atração. Entretanto, Rinaldi Faria tinha autonomia total para mexer em tudo, trocar equipes e realinhar o SBT.
Essa liberdade de Rinaldi também distanciou os diretores e produtores de Daniela Beyruti e, com isso, as equipe dos programas sentiram dificuldades para defender ideias. Natural, então, que a turma da retaguarda reclamasse com as muitas mudanças e avaliações. Mas, assim como vale para os artistas, as manifestações nas redes sociais também consideradas, no mínimo, deselegantes.
O SBT publicou a nota oficial e dá a saída de Rinaldo Faria como assunto encerrado. A fonte da Coluna do Vannucci garante que ninguém será punido por manifestações públicas sobre a demissão do superintendente. Entretanto, acredita que o tema servirá como exemplo do que não fazer, afinal todos representam o SBT e alguns assuntos precisam estar alinhados com a empresa. Essa mesma fonte ressalta que nem era preciso um alerta aos profissionais sobre esses posts, afinal ficou claro o posicionamento da TV.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
