Um conflito comercial impediu Evaristo Costa de comandar o Casa do Patrão, reality show criado por Boninho e que estreia em abril na Record. O jornalista já estava em fase bem avançada de negociação, com troca de minutas de contrato e conversas sobre participação em ações de merchandising. Entretanto, a Record vendeu uma das principais cotas de publicidade para uma empresa na mesma linha de atuação de um dos patrocinadores do apresentador. Esse conflito impediu que a negociação fosse concluída, mesmo com representantes dos dois lados em busca de uma solução.
Segundo uma fonte do Canal do Vannucci, Boninho era um dos mais entusiasmados com a presença de Evaristo Costa no reality A Casa do Patrão. O diretor participou de todo o processo de negociação. Já o jornalista aceitou a proposta porque o programa é por temporada e, desta forma, ele não ficaria longe de sua família na Inglaterra. Além disso, há alguns anos ele evita vínculos longos e prefere atuar com contratos por obra.
Evaristo Costa veio ao Brasil para finalizar as negociações com a produtora de Boninho e Record. Além disso, aproveitará as próximas semanas para gravar novas campanhas publicitárias. Diante desse impedimento comercial, os responsáveis pela A Casa do Patrão já pensam em outros nomes para a apresentação do reality. O programa deve estrear em abril, na Record.
