Mumuzinho entra no The Voice Brasil para ajudar Iza

Gravações começaram nesta segunda-feira, nos Estúdios Globo

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
3 Min Read
Fátima Bernardes , IZA, Lulu Santos, Carlinhos Brown e Michel Teló no cenário do The Voice
Fátima Bernardes , IZA, Lulu Santos, Carlinhos Brown e Michel Teló durante a gravação do primeiro episódio desta temporada de The Voice BrasilManoella Mello/Globo

Mumuzinho é a novidade da próxima edição do The Voice Brasil, a última do reality. O cantor chega ao programa para atender a um pedido de Iza. Disposta a ganhar, ela pediu para a direção do programa esse reforço. Eles vão se revezar nas audições e cada um escolherá uma voz. Ou seja, o time surge a partir de dois olhares e sensibilidades.

- Continua após a publicidade -

A novidade só foi revelada ontem, durante a gravação da primeira fase da competição, a etapa Audição, onde os participantes são escolhidos às cegas. Mas, Lulu Santos, Carlinhos Brown e Michel Teló continuam no reality, que tem a apresentação de Fátima Bernardes, mesmo com o pé quebrado.

Programa será substituído

A 12ª temporada, a derradeira, estreia no dia 28 de outubro e seguirá até o final do ano. Em 2024, o The Voice Brasil dá espaço para outro reality musical da equipe liderada por Boninho. Terá a competição de talento, provas e o desafio do confinamento. A Globo já anuncia sua novidade durante os intervalos da programação e já abriu as inscrições.

- Continua após a publicidade -

A 12ª temporada do The Voice Brasil deverá fazer um apanhado da história do programa na Globo. Neste período, foram 731 participantes de todos os estados brasileiros e 173 episódios competitivos e 8 técnicos.

Desgate ao longo do tempo

Os primeiros anos do The Voice Brasil garantiram audiência, faturamento e repercussão, mas por ser um formato com poucas possibilidades de alteração nas regras e dinâmicas, entrou num processo de desgaste. O fato de nenhum participante estourar na carreira musical foi outro fator que levou o telespectador a deixar aos poucos a competição. Aliás, por que a Globo não promovia os vencedores em seus programas para dar uma maior visibilidade e realmente revelar uma nova voz?

- Continua após a publicidade -

Aí está o desafio do novo reality musical da Globo. Mais do que confinar e criar muitas provas, será fundamental o programa lançar verdadeiramente uma nova estrela da música, mas também e toda a grade dos canais Globo trabalhar para potencializar o reality e o vencedor.

The Voice Brasil ocupará as noites de terças e quintas após Terra e Paixão.

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta