Ernesto Paglia estreia nesta segunda-feira (23/02) na apresentação do Roda Viva. O programa completa 40 anos no ar e, por isso mesmo, terá uma série de novidades no decorrer deste ano. O Roda Viva contará com uma bancada maior para receber seis jornalistas convidados. A ideia é ter maior diversidade de profissionais e de veículos de comunicação, evitando assim as repetições de profissionais.
Além disso, haverá a participação de quatro estudantes de jornalismo nas edições ao vivo e gravadas. Outra novidade do Roda Viva é que haverá a interação do público, através de perguntas feitas por WhatsApp. As charges feitas durante as entrevistas serão assinadas pelo ilustrador Eduardo Baptistão.
A bióloga Tatiana Sampaio, pesquisadora e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, abre esta temporada do Roda Viva. Ela vai falar sobre a descoberta polilaminina, versão recriada em laboratório da laminina, proteína produzida naturalmente pelo corpo e que ajuda os neurônios a se conectarem. A cientista discute no Roda Viva os avanços e os desafios dessa nova fronteira da medicina.
