A estreia de A Fazenda 17 divide opiniões. Muitos dos fãs do reality aprovaram a escolha dos participantes e, mais do que isso, a quantidade recorde de confinados. Gabi Spanic, Michelle Barros, Dudu Camargo, Nizam e Guilherme Boury são os mais conhecidos e, à princípio, prometem atrair o público. Mas, não dá para descartar a entrega dos outros integrantes do elenco, mesmo que menos conhecidos do telespectador padrão da TV aberta. Essa mistura faz parte da magia desse gênero. Entretanto, há quem questione a falta de outros artistas mais conhecidos. Os super famosos fazem faltam mesmo?
Rodrigo Carelli garante que A Fazenda não precisa mais de muitos artistas para atingir o sucesso em audiência, afinal o público quer polêmicas e conflitos. E nem sempre os famosos entregarão isso, afinal possuem muitos compromissos com patrocinadores e imagem junto a fãs e imprensa. O BBB é o melhor exemplo disso. O famoso que realmente se entregou saiu cancelado do reality da Globo e, a partir daí, quem é chamado já entra absolutamente preparado para evitar as polêmicas. Por isso, Carelli busca quem realmente precisa da TV aberta para se mostrar e ganhar fama a qualquer preço.
Futuro dos realities
A estreia de A Fazenda 17 garantiu 5,8 pontos para a Record, de acordo com dados preliminares da Kantar Ibope. O reality ficou na vice-liderança, com pelo menos 2,5 pontos de vantagem (na média) do SBT. À princípio, o programa comandado por Adriane Galisteu cumpriu sua missão ao levar a emissora na vice-liderança até depois da meia noite. Entretanto, na há como negar que a estreia ficou abaixo das edições anteriores. E aqui vem uma boa discussão.
Será que os realities de confinamento passam por uma fase de desgaste e menos interesse do público? No início desse ano, o Big Brother Brasil perdeu audiência com a edição 25, apesar do apelo das bodas de prata do programa. Ano passado, o Estrela da Casa ficou com índices abaixo do esperado e agora, em sua segunda temporada, subiu, mas não para o patamar desejado pela Globo. A estreia de A Fazenda 17 só aumenta essa discussão.
Entretanto, também não há como negar que os realities de confinamento ainda representam os maiores investimentos e, com isso, faturamento alto. O mercado publicitário gosta do programa que conversa com um público muito diverso e que, de tempo em tempo, é renovado com a entrada de mais jovens. Portanto, cabe aos realizadores dos realities de confinamento buscarem novidades e elementos modernos para todo ano garantir um gosto de novidade ao programa. E, nesse sentido, investir pesado no elenco pode ser um diferencial a mais.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.