Vale Tudo ainda não chegou à audiência ideal em São Paulo, mas está longe de ser um fracasso, mesmo com muitas críticas nas redes sociais. Mas, ao mesmo tempo, há um grupo que gostou da novela e posta nas redes mensagens positivas. E é justamente essa divisão de opiniões que tem levado a trama estar entre os assuntos mais comentados do momento. Pro bem ou pro mal, repercutam o remake assinado por Manuela Dias.
Entretanto, alguns estrategistas da Globo já perceberam que para boa parte da imprensa e dos sites especializados o que vale é falar mal da novela. Isso traz engajamento, principalmente quando a notícia ou o comentário é ruim. Segundo esses estrategistas ouvidos pelo Canal do Vannucci, muitos sites de entretenimento registraram nos últimos meses queda em acessos e, como consequência, de monetização. Portanto, fundamental recuperar o que foi perdido.
Muitos desses sites especializados diversificaram suas editorias e incluem, agora, política e economia entre suas postagens. Esses são assuntos considerados mais relevantes e, por isso, com mais distribuição pelo algoritmo. Além disso, na visão deles, há um bom tempo não surge algo na TV com capacidade de repercussão. O BBB 25 não rendeu o que se esperava de comentários e as demais emissoras também não trouxeram nada que animasse a discussão.
Claro que Vale Tudo tem seus problemas, alguns erros de continuidade e um texto que não se aprofunda muito. Além disso, algumas interpretações não brilham tanto. Mas, a novela entrega um entretenimento bom para quem está disposto a assistir sem pré-julgamentos e, principalmente, comparações com a original.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.