Filme sobre Mamonas Assassinas tem tom saudosista

Ana Giardini
3 Min Read
5 jovens com camisetas coloridas olham para cima observando algo grandioso.
Filme Mamonas Assassinas - O Impossível não Existe fala sobre sucesso da banda da década de 90.Reprodução: Imagem Filmes

Nesta terça, dia 31, o filme biográfico da banda Mamonas Assassinas ganhou trailer oficial e data de lançamento nos cinemas. A banda, que virou febre na década de 90 com sua irreverência e músicas nada convencionais, teve um fim trágico em Março de 1996. Aliás, o enterro do grupo reuniu mais de 60 mil pessoas, e, deixou uma marca na lembrança de todos. Por isso, a homenagem em um filme não poderia ser mais aceita. O longa abordará a história de cada integrante e os desafios que enfrentaram até alcançarem a fama. Do mesmo modo, o filme apela para um tom nostálgico e carinhoso em que a vida dos meninos batalhadores é retratado em detalhes até que tiveram suas carreiras interrompidas.

- Continua após a publicidade -

O que esperar do filme

Inicialmente chamada como Utopia, a banda de Guarulhos, em São Paulo, tentou caminhar por vários estilos musicais. Em suas influências, se encontravam desde o rock clássico até passagens do pop e até mesmo do sertanejo romântico. Entretanto, o sucesso viria mesmo com uma mudança em tudo, inclusive no nome da banda. Ao adotar uma via mais cômica, o grupo Mamonas Assassinas explodiu em 1995. O sucesso súbito rendeu 3 milhões de cópias do único disco gravado. Somados a isso, as músicas ‘Vira-Vira’ e ‘Pelados em Santos’ entraram no top 10 das canções mais ouvidas no Brasil na época. 

Infelizmente, apenas 8 meses depois de estourarem em todo o país, ‘o acidente aconteceu. O avião que trazia o grupo de um show em Brasília se chocou na Serra da Cantareira. A arremetida falhou e a queda da aeronave causou a morte de todos a bordo. 

- Continua após a publicidade -

Mas, apesar do acidente trágico, o filme ‘Mamonas Assassinas – O Impossível Não Existe’ não pretende abordar o fato. O longa foca na história do quinteto e os desafios que enfrentaram até receberem uma chance. 

O filme tem direção geral de Edson Spinello e conta com um elenco forte. Alberto Hinoto vive Bento, Robson Lima é Júlio Rasec e Adriano Tunes interpreta Samuel Reoli. Além deles,  Rener Freitas também participa como Sergio Reoli e Ruy Brissac como Dinho, o vocalista do Mamonas.

- Continua após a publicidade -

‘Mamonas Assassinas – O Impossível Não Existe’ chega aos cinemas dia 28 de Dezembro.

Confira o trailer oficial

- Continua após a publicidade -

Veja também

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Formada em Comunicação Social com foco em Rádio e Televisão pela Faculdade Cásper Líbero, com aperfeiçoamento em Produção pela New York Film Academy. Atuante dá área de entretenimento com passagem por programas de variedades, musical e ficcional, entre eles a implantação do programa Faustão na Band.
Comentários

Deixe uma resposta