Entre atuais e ex-funcionários do SBT, muitos não se intimidaram e comemoraram publicamente a saída de Rinaldi Faria do comando do SBT. Danilo Gentili, por exemplo, repostou no X a notícia sobre a demissão do empresário e alfinetou com uma brincadeira. “Se você quer sumir, fale com Patati. Se você quer chorar, fale com Patatá”. A referência ao tema da dupla de palhaços empresariada por Rinaldi deixou clara o relacionamento mais frio entre o artista e o ex-superintendente da emissora.

Dorynha Abravanel, sobrinha de Silvio Santos e há muitos anos no SBT, republicou a nota do Notícia da TV com “Gratidão meu Pai!!” como legenda. Para muitos, a pequena frase deixa claro o quanto alguns setores da família Abravanel não concordavam com a presença de Rinaldi num dos principais postos da TV. E nos grupos de Whatsapp dos funcionários são inúmeras as mensagens comemorando o fim de um dos ciclos mais intensos do SBT.

Nesta quarta-feira (19/11) não há outro tema entre os funcionários do SBT nas conversas que acontecem nos corredores, praça de alimentação e até nas produções. Muitos afirmam que a sensação é a retirada de um peso das costas, já que o clima não era o mesmo de outras épocas. É claro que muitos reconhecem que Rinaldi foi extremamente eficiente em cortar velhas práticas e ao encontrar uma nova dinâmica administrativa, mas que havia menos liberdade criativa.
Grupo de sustentação
Nessas conversas de bastidores, há quem lembre que nos últimos meses Rinaldi Faria substituiu alguns profissionais para ter por perto pessoas de confiança. Segundo uma fonte do Canal do Vannucci, uma movimentação clara para garantir um grupo de sustentação para suas decisões, até mesmo as mais polêmicas. Essa fonte destaca que nos bastidores é dado como certo que a gota d’água foi uma discussão entre Rinaldi e Ratinho sobre a grade do ano que vem. A especulação é que o Programa do Ratinho se tornaria semanal. Importante destacar que Daniela Beyruti, em mensagem enviada a Flavio Ricco, deixa bem claro que Portiolli, César Filho e Ratinho não sabiam que o contrato de Rinaldi estava para vencer.
Fato que teremos muitas especulações e comemorações de funcionários e público pela saída de Rinaldi. Mas, também, alguns que sentirão falta do empresário no dia a dia do SBT. A partir de agora, Daniela Beyruti trabalha na reestruturação da superintendências artística, programação e produção, além das atribuições de vice-presidente operacional da emissora. São esperadas movimentações internas e alguns retornos. O tempo dirá.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
