Por Ana Giardini
O saldo foi positivo para o final de Garota do Momento, porém, senti falta de algumas coisas. O casamento da Beatriz e do Roberto tinha que ser o momento grandioso do último capítulo, afinal algo que se esperava desde o começo da novela. Mas, a adoção da criança ficou um pouco perdida. O diálogo deu a entender que aquela criança tinha uma importância especial, e não qualquer outra que estava no orfanato. A autora poderia ter aproveitado melhor essa história, como alguém que foi pedir ajuda pra Beatriz ou uma criança que ela se afeiçoou um pouco mais. Mas, isso não apareceu na novela, foi apenas citada em planos do casal
Gostei do final da Zélia. Um desfecho inesperado, não imaginava que poderia acontecer daquela forma. Ao mesmo tempo, não dava pra gente torcer por um final feliz, afinal de contas, ela era uma das vilãs da novela e mesmo se rendendo e conseguindo o perdão e, no final, tentando ajudar realmente a Clarice, a gente sabia que ela não podia terminar num final feliz. A norte de Zélia trouxe toda uma tensão para a fuga de Juliano. Essa tensão, inclusive, poderia ter sido um pouco mais explorada.
Garota do Momento teve como característica, durante toda sua exibição, resolver os problemas muito rápido, algo que sempre elogiei. As questões surgiam e em três episódios, no máximo, já estavam solucionadas. Isso deixou a novela muito dinâmica. Porém, nesse final, que é justamente toda aquela tensão que a gente vem construindo durante a novela, talvez pudesse explorar mais.
Final que mereciam um pouco mais de tempo
Agora, o imperdoável é não ter nenhum dos julgamentos da Maristela e da Bia. O resultado ficou simplesmente no diálogo. Pelo menos o último mês inteiro, a gente acompanhou a expectativa para esse julgamento. Será condenada? Maristela comprará mais um juiz? Garota do Momento precisava de pelo menos algumas cenas desse tribunal para criar a dúvida e o envolvimento no público. Como assim, de repente, num diálogo, depois do intervalo? A autora resolveu todas essas questões num piscar de olhos.
Senti muita falta de ver a Bia na prisão, justamente pela expectativa de transformação, se reconciliar com a avó e sua reinvenção.
Já a Maristela perder a memória num acidente de bonde foi perfeito. Um ótimo final para um começo, e toda a repercussão. É claro que não faz muito sentido porque todo mundo a conhecia e, desta forma, alguém com certeza em algum momento falaria para ela quem ela é. Mas, entra no pacote novela e está tudo certo, principalmente no final.
O discurso de Beatriz durante a premiação, com as manchetes de jornal aparecendo, resumiu tudo o que se falou durante a novela. Mesmo com passos lentos, mostrou tudo o que foi construído e está caminhando para um olhar mais amplo de questões tão importantes,
Garota do Momento termina com saldo positivo. Trama excelente, dinâmica e que abordou temas muito importantes. Ela teve suas barriguinhas, mas qual novela que não tem? Mas, foram barriguinhas perdoáveis. Garota do Momento vai deixar saudade e, por favor, pode vir o spin-off desses tribunais.
Garota do Momento tem a maior audiência de último capítulo
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.