InícioDestaquesGarota do Momento merece spin-off dos tribunais e reconstruções

Garota do Momento merece spin-off dos tribunais e reconstruções

Novela de Alessandra Poggy terminou justificando tudo o que foi debatido durante sua exibição

Por Ana Giardini

O saldo foi positivo para o final de Garota do Momento, porém, senti falta de algumas coisas. O casamento da Beatriz e do Roberto tinha que ser o momento grandioso do último capítulo, afinal algo que se esperava desde o começo da novela. Mas, a adoção da criança ficou um pouco perdida. O diálogo deu a entender que aquela criança tinha uma importância especial, e não qualquer outra que estava no orfanato. A autora poderia ter aproveitado melhor essa história, como alguém que foi pedir ajuda pra Beatriz ou uma criança que ela se afeiçoou um pouco mais. Mas, isso não apareceu na novela, foi apenas citada em planos do casal

Gostei do final da Zélia. Um desfecho inesperado, não imaginava que poderia acontecer daquela forma. Ao mesmo tempo, não dava pra gente torcer por um final feliz, afinal de contas, ela era uma das vilãs da novela e mesmo se rendendo e conseguindo o perdão e, no final, tentando ajudar realmente a Clarice, a gente sabia que ela não podia terminar num final feliz.  A norte de Zélia trouxe toda uma tensão para a fuga de Juliano. Essa tensão, inclusive, poderia ter sido um pouco mais explorada.

Garota do Momento teve como característica, durante toda sua exibição, resolver os problemas muito rápido, algo que sempre elogiei. As questões surgiam e em três episódios, no máximo, já estavam solucionadas. Isso deixou a novela muito dinâmica. Porém, nesse final, que é justamente toda aquela tensão que a gente vem construindo durante a novela, talvez pudesse explorar mais.

Final que mereciam um pouco mais de tempo

Agora, o imperdoável é não ter nenhum dos julgamentos da Maristela e da Bia. O resultado ficou simplesmente no diálogo. Pelo menos o último mês inteiro, a gente acompanhou a expectativa para esse julgamento. Será condenada? Maristela comprará mais um juiz? Garota do Momento precisava de pelo menos algumas cenas desse tribunal para criar a dúvida e o envolvimento no público. Como assim, de repente, num diálogo, depois do intervalo? A autora resolveu todas essas questões num piscar de olhos.

Senti muita falta de ver a Bia na prisão, justamente pela expectativa de transformação, se reconciliar com a avó e sua reinvenção.

Já a Maristela perder a memória num acidente de bonde foi perfeito. Um ótimo final para um começo, e toda a repercussão. É claro que não faz muito sentido porque todo mundo a conhecia e, desta forma, alguém com certeza em algum momento falaria para ela quem ela é. Mas, entra no pacote novela e está tudo certo, principalmente no final.

O discurso de Beatriz durante a premiação, com as manchetes de jornal aparecendo, resumiu tudo o que se falou durante a novela. Mesmo com passos lentos, mostrou tudo o que foi construído e está caminhando para um olhar mais amplo de questões tão importantes,

Garota do Momento termina com saldo positivo. Trama excelente, dinâmica e que abordou temas muito importantes. Ela teve suas barriguinhas, mas qual novela que não tem? Mas, foram barriguinhas perdoáveis. Garota do Momento vai deixar saudade e, por favor, pode vir o spin-off desses tribunais.

Garota do Momento tem a maior audiência de último capítulo


Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Últimas

Dona de Mim lançará primeiro microdrama da Globo

Globo lançará esse ano as duas primeiras produções da dramaturgia em vídeos curtos verticais

Os motivos dos suspeitos do fim trágico de Odete Roitman

Vários personagens possuem motivos para assassinar a vilã de Vale Tudo.

Três Graças vai botar o dedo na ferida ao falar da violência e criminalidade

Xamã será um traficante sem piedade no controle da Chacrinha

Vale Tudo abre a semana com crescimento de audiência

Confira a audiência consolidada da segunda-feira, 29 de setembro de 2025

Publicações relacionadas

A INFÂNCIA DE ROMEU E JULIETA: Romeu e Julieta sofrem acidente e ficam em estado grave

SEGUNDA-FEIRA, 29 DE JULHO Após as famílias Campos e Monteiro...

Após impasse na Justiça, No Alvo estreia na vice

Diretores do SBT comemoraram a vantagem de 1,2 pontos em relação a Record

Novelas aumentam audiência na terça-feira

As novelas da Globo registraram bons índices nesta terça-feira,...

Fran Nóbrega e Reginaldo Sama são atrações do Aqui Tem Nordeste

No Aqui Tem Nordeste desta terça-feira (3), às 19h30,...

Cruel Istambul: Agah para Cenk: “Fique longe de Cemre”

Confira o resumo dos capítulos de Cruel Istambul exibidos entre os dias 22 e 26 de setembro

Quem realmente colocou ordem na TV brasileira? Não foi o Boni

Walter Clark está entre os grandes nomes da história...
José Armando Vannucci
José Armando Vannuccihttps://www.canaldovannucci.com.br
José Armando Vannucci é um jornalista e escritor com mais de 35 anos de carreira dedicada à cobertura e análise da televisão. Destacou-se na Jovem Pan e em programas da TV Gazeta, TV Globo e Band, consolidando-se como referência no setor ao integrar o júri do Troféu Imprensa, no SBT, e ao lançar, em parceria com Flávio Ricco, a obra "Biografia da Televisão Brasileira". Atualmente, o Canal do Vannucci é seu espaço para compartilhar novidades sobre os bastidores do universo televisivo.

Comente sobre isso

Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading