Lolita Rodrigues é um nome para ser lembrado

Ana Giardini
2 Min Read
Lolita Rodrigues e seu marido Airton Rodrigues aparecem durante transmissão do programa Almoço com as Estrelas. A foto em p&B mostra ambos sorrindo com microfone na mão.
Lolita Rodrigues e seu marido Aírton Rodrigues apresentaram por 23 anos o programa Almoço com as Estrelas.Reprodução

Na madrugada deste domingo, morreu a atriz e apresentadora Lolita Rodrigues, aos 94 anos. A atriz, que já estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves em João Pessoa (PB) faleceu por complicações de uma pneumonia.

- Continua após a publicidade -

Lolita Rodrigues foi uma das grandes matriarcas da nossa televisão. O início de sua carreira como cantora e como atriz nas radionovelas a ajudaram a galgar os primeiros passos rumo a evolução para as teledramaturgias.

Do mesmo modo em que sua carreira brilhou nos rádios, Lolita teve um papel fundamental para a história da televisão brasileira. Como atriz, contracenou com Glória Menezes e Tarcísio Meira na primeira novela brasileira e só saiu das telas em 2009, em Viver a Vida, seu último trabalho na TV. Como apresentadora, Lolita marcou uma geração com famoso ‘Almoço com as Estrelas’ que apresentava junto com seu marido Aírton Rodrigues. O programa ficou no ar por 27 anos e já serviu de referência para outros programas mais recentes que seguem um formato semelhante.

- Continua após a publicidade -

Mais que sua biografia, a história de Lolita serviu e segue servindo como inspiração para todos aqueles que desejam trabalhar com TV.  Além disso, conquistou um lugar destinado a aqueles poucos artistas que marcam a história com seus nomes. As próximas gerações talvez não conheçam a fundo todo o trabalho e legado da atriz. Mesmo assim, seu nome segue forte, sendo lembrado até pelos que não a conheceram.

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Formada em Comunicação Social com foco em Rádio e Televisão pela Faculdade Cásper Líbero, com aperfeiçoamento em Produção pela New York Film Academy. Atuante dá área de entretenimento com passagem por programas de variedades, musical e ficcional, entre eles a implantação do programa Faustão na Band.
Comentários

Deixe uma resposta