Maravilhosa Sra. Maisel é série obrigatória?

Ana Giardini
3 Min Read
Rachel Brosnahan é a estrela de Maravilhosa Sra. Maisel, série aclamada do Prime Video.
Rachel Brosnahan é a estrela de Maravilhosa Sra. Maisel, série aclamada do Prime Video.

Encerrada este ano depois de cinco temporadas, Maravilhosa Sra. Maisel é série obrigatória com história gostosa, inteligente e bem-humorada. A série do Prime Video, logo após o seu lançamento, conquistou o público e os críticos. Contando com todas as temporadas, a série já acumula, apenas no Emmy Awards (principal premiação norte-americano de televisão) 80 nomeações e 20 prêmios, além de 3 Globos de Ouro. A 5ª temporada, última da série que teve seu lançamento no início deste ano, também concorre a premiações importantes no Emmy 2023, incluindo Melhor Série de Comédia e Melhor Atriz de Comédia para Rachel Brosnahan.

- Continua após a publicidade -

A série conta a história de Miriam ‘Midge’ Maisel, uma mãe e dona de casa exemplar, em meados de 1960, em Nova York que, após ser deixada pelo marido, descobre um talento próprio e único para a comédia stand-up. Sem se deixar influenciar pela opinião dos demais, Midge decide seguir com seus talentos e se arriscar em uma carreira masculinizada e pouco valorizada.

Com um texto muito bem-humorado, a série consegue equilibrar as questões sociais da época, como o sexismo e os estereótipos muito marcados, sem pesar os temas. Assim, a narrativa se torna muito natural construído com um roteiro brilhante que não deixar escapar nenhum diálogo sem motivo. A direção em conjunto a cenografia, figurino e arte conseguem recriar a década de 60 lindamente dando um suporte incrível para o elenco que mergulha de cabeço no projeto.

- Continua após a publicidade -

Maravilhosa Sra. Maisel é criação de Amy Sherman-Palladino e seu marido, Daniel Palladino, que depois do sucesso da série, fecharam parceria com a Amazon para outros projetos, sendo o mais recente a série Étoile, um drama ambientado nos bastidores de um balé.

Além de Rachel Brosnahan, Maravilhosa Sra. Maisel ainda conta no elenco com Alex Borstein (Susie Myerson, empresária de Midge), Michael Zegen (Joel Maisel, ex-marido da protagonista), Tony Shalhoub e Marin Hinkle (Abe Weissman e Rose Weissman, respectivamente, pais de Midge).

- Continua após a publicidade -

Cada temporada possui 10 episódios de 50 minutos de duração, apesar de classificar como comédia, e todas as temporadas estão disponíveis para os assinantes do Prime Video.

Confira o trailer da série
https://www.youtube.com/watch?v=fOmwkTrW4OQ&t=12s

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Formada em Comunicação Social com foco em Rádio e Televisão pela Faculdade Cásper Líbero, com aperfeiçoamento em Produção pela New York Film Academy. Atuante dá área de entretenimento com passagem por programas de variedades, musical e ficcional, entre eles a implantação do programa Faustão na Band.
Comentários

Deixe uma resposta