O primeiro capítulo de A Caverna Encantada foi acompanhado, predominantemente, por mulheres. O público feminino representa 61% da plateia. O episódio de estreia impactou 6,2 milhões de pessoas na TV aberta e, até a manhã desta quarta-feira (31/7), 128 mil visualizações no Youtube. Os dados obtidos pelo Canal do Vannucci com exclusividade apontam que 68% dos telespectadores estão nas faixas acima dos 35 anos.
O levantamento aponta também que “A Caverna Encantada” aumentou a média do horário no PNT, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Salvador, Manaus e Belém. Entretanto, no Painel Nacional de Televisão a trama registrou 3,9 pontos de média e apresentou 14% de crescimento em comparação com a mesma faixa horária nas 4 segundas-feiras anteriores.
Números regionais
Porto Alegre é a cidade que registrou o maior impacto com a estreia de A Caverna Encantada. Na capital do Rio Grande do Sul, o SBT conquistou 67% a mais de audiência ao marcar 4,9 pontos. Na semana anterior, esta faixa ficava com 3 pontos. Em Recife, a novela aumentou a média em 49% ao fechar com 3,4 pontos.
No ranking do impacto da estreia da novela, Curitiba cresceu 39% (4,3 de média), Belo Horizonte aumentou 36% (5,1 pontos) e Manaus 32% (1,99 de média). Goiânia parece logo depois na lista com aumento de 29% (6,3 de média), Belém teve crescimento de 25% e o Rio de Janeiro 17%. Entretanto, São Paulo e Salvador a novela aumentou a audiência em 4%.
Segundo capítulo
Segundo dados consolidados do Kantar Ibope obtidos pelo Canal do Vannucci junto a fontes do mercado, o segundo capítulo marcou 4,4 pontos. Mas, isso significa que o episódio de A Caverna Encantada alcançou 6,6% do público do horário na Grande São Paulo.