Na TV por assinatura, Globo lidera e canais pagos de entretenimento são os preferidos

Redação
2 Min Read

A Globo continua líder de audiência na TV por assinatura, com grande vantagem em relação ao segundo colocado, que também é uma emissora do sistema aberto. Levantamento do comportamento do setor na semana passada aponta que na PayTV a Globo registrou, entre os dias 17 e 23 de julho, 12,6 pontos de média, o equivalente a 27,5% dos assinantes desses serviços. Na vice-liderança aparece a Record, com 3,6 de média e 7,9% de share. O SBT vem logo na sequência com 2,1 de média e 4,5% na TV paga. A Ban ocupa a quarta posição com 1,0 ponto e 2,2% dos assinantes.

- Continua após a publicidade -

É somente na quinta posição do ranking da televisão por assinatura no PNT (Painel Nacional de Televisão) que aparece um canal exclusivo para distribuição fechada. Entre os dias 17 e 23 de julho, o Sportv marcou 0,8 ponto, o que corresponde a 1,8% de share. A partir desta posição os índices registram oscilações bem pequenas. O Viva tem 0,7 de média (1,6%), o Premiere Clubes ficou 0,6 ponto (1,2%), o AXN registrou 0,5 ponto (1,1%), Globonews com 0,4 ponto (0,9%) e Universal TV 0,35 ponto (0,8%).

Esse ranking deixa claro que a TV por assinatura é uma forma de melhorar a qualidade da imagem da TV aberta que chega ao telespectador. Mostra também que o entretenimento é o preferido do assinante (Viva, AXN, Universal TV), seguido pelo esporte (Sportv e Premiere Clubes) e que o jornalismo aparece em terceiro lugar. Aliás, neste segmento, pelo PNT, o brasileiro prefere um canal de jornalismo com linha editorial que busca a pluralidade de assuntos e não com um viés político e ideológico.

- Continua após a publicidade -

Esse ranking, que não muda muito no decorrer das semanas, também mostra a importância dos canais exclusivamente pagos buscarem novos conteúdos e formatos para tentar conquistar um pouco mais de público num mercado extremamente pulverizado

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta