InícioColunasColuna do VannucciNo SBT todos acompanham o entra e sai na emissora

No SBT todos acompanham o entra e sai na emissora

Profissionais com mais tempo de SBT mostram certa preocupação com as últimas saídas da emissora

As últimas movimentações no SBT agitaram os corredores e produções da emissora. A saída de quatro profissionais de vídeo em tão pouco tempo se transformou no principal assunto entre funcionários de diversos setores. O mais interessante é que a leitura do que aconteceu é muito parecida, mesmo com as distâncias dos departamentos e olhares de ângulos diferentes. Por que Virgínia Fonseca, Cariúcha, Luiz Bacci e André Azeredo não deram espaço para contrapropostas? Bacci, muito respeitoso com o alto comando, abriu para a possibilidade de uma conversa sobre projeto no entretenimento. Mas, os demais simplesmente chegaram decididos.

É muito comum ouvir nessas conversas que essas saídas mostram que para os novos artistas suas carreiras não dependem exclusivamente da entrega a uma emissora. Essa nova geração não prioriza vínculos fortes e flui entre as diversas empresas e plataformas. Virginia Fonseca, por exemplo, quer se dedicar ao lançamento de sua academia e, também, das demais empresas. Entretanto, há quem afirme que já aconteceu uma aproximação com a Globo. Cariúcha nem ouviu contraproposta porque viu na RedeTV a possibilidade de ser a titular de um programa, algo que no SBT tão cedo não aconteceria, apesar do tratamento de estrela. Já Luiz Bacci trem negócios bem sólidos na internet e como garoto propaganda de algumas marcas.

Entretanto, apesar do reconhecimento de que são escolhas pessoais, o que gera estranhamento em muitos profissionais mais antigos no SBT é o fato da emissora ser pega de surpresa. E mais: não conseguir reverter a situação. Agora, os executivos da Anhanguera trabalham para repor essas importantes peças e movimentar outras num tabuleiro cheio de variáveis. Há sinais de que boas e impactantes notícias surgirão. Cátia Fonseca está muito próxima de assinar com o SBT e Luciana Gimenez saiu mexida com a primeira conversa com Mauro Lissoni. Além disso, trabalham para novos programas e um ajuste significativo na grade. E isso traz um pouco de tranquilidade para a turma que já tem muito tempo de casa e acompanha atentamente todas as movimentações. Mesmo porque o desejo comum é de ampliar a audiência e acertar um pouco mais em 2026.

Últimas

Três Graças: Zenilda flagra Ferette e Arminda em sua própria cama

Cena prevista para ser exibida no capítulo de segunda-feira (09/02) muda destino de Zenilda

Terra da Padroeira especial recebe Belmonte e Amaraí, Duany e muito mais neste domingo

Dentro da programação especial da 18ª Romaria do Terço...

Retratos Femininos destaca história inspiradora de adoção e amor materno

O Retratos Femininos deste sábado (7), às 13h, vai...

Veja também

TV Cultura vai transmitir nova temporada do basquete brasileiro

A nova temporada do NBB Caixa terá transmissão e...

Verdade vem à tona sobre afastamento de Datena do SBT

Mal chegou em seu novo emprego no SBT e...

SBT oficializa contratação de César Filho

O SBT não esperou muito. No primeiro dia útil...

Cuidados com idosos é destaque no Saúde e Fé deste sábado

O Saúde e Fé deste sábado (15), às 16h,...

A Escrava Isaura quebra sequências de bíblicas à tarde

Record reexibir a novela que marcou a retomada da sua teledramaturgia

Domingão esperava mais de Anitta

A equipe do Domingão com Huck não entende o...
José Armando Vannucci
José Armando Vannuccihttps://www.canaldovannucci.com.br
José Armando Vannucci é um jornalista e escritor com mais de 35 anos de carreira dedicada à cobertura e análise da televisão. Destacou-se na Jovem Pan e em programas da TV Gazeta, TV Globo e Band, consolidando-se como referência no setor ao integrar o júri do Troféu Imprensa, no SBT, e ao lançar, em parceria com Flávio Ricco, a obra "Biografia da Televisão Brasileira". Atualmente, o Canal do Vannucci é seu espaço para compartilhar novidades sobre os bastidores do universo televisivo.