Na última semana, chegou ao streaming a mais nova série brasileira e exclusiva Prime Video. ‘Negociador’ conta a história do capitão Gabriel Menck (Malvino Salvador) que é o negociador mais importante da polícia e integrante do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE). Menck é o cara. É aquele chamado para resolver as situações mais difíceis e as crises mais complexas nas ruas de São Paulo, especialmente quando há reféns envolvidos. Com sua chave bordão ‘hoje ninguém morre’, o personagem apresentado como herói é, logo de início, investigado pela corregedoria por seu possível envolvimento no acidente que matou sua esposa.
Em meio ao enfrentamento dos crimes diários, os métodos de Menck nem sempre são os mais apropriados e indicados. Por isso, ele não é a pessoa mais querida dentro da corporação e acaba gerando certa tensão e conflitos com os demais policiais da força tática e com a Major Chacur (Bárbara Reis), uma das mais respeitáveis líderes do GATE.
A série adota um formato que já é habitual em séries americanas mais antigas, mas que não era visto no Brasil com frequência ao estilo CSI. A cada episódio Menck enfrenta um crime / sequestro diferente, deixando todos os episódios com começo, meio e fim, e mantendo a trama pessoal de cada personagem como narrativa secundária.
Tanto Malvino Salvador quando Barbara Reis seguem bem na série e evitam características clichês esperadas para os personagens. Ao contrário de uma Major grosseira e um negociador turrão metido a herói, a série mostra uma polícia mais humana, preocupada com o bem-estar não apenas da vítima, mas também do bandido. O que, venhamos e convenhamos, fica um pouco difícil de acreditar.
‘Negociador’ tem 8 episódios, todos disponíveis na assinatura básica do Prime Video.