Engana-se quem pensa que Pablo Marçal já está contratado pelo SBT para comandar o Casos de Família. Apesar das publicações em suas redes sociais insinuando uma parceria com a emissora, ele só gravou o piloto do programa. O coach disputará a vaga de apresentador com Jojo Todynho, Cariúcha e Felipe Campos.
Os pilotos para a nova versão do Casos de Família divididos em dois dias. No sábado (14/12), os diretores da emissora testaram Pablo Marçal e Jojo Todynho. As gravações ocorreram no estúdio ocupado pelo Programa do Ratinho e, segundo fontes do Canal do Vannucci, tudo seguiu de acordo com o planejado, sem grandes imprevistos. Claro que havia um certo nervosismo, mas nada comprometedor. Neste domingo (15/12), no mesmo espaço do Ratinho acontecem os pilotos de Cariúcha e Felipe Campos.
Quem acompanhou a gravação do piloto garante que Pablo Marçal leva vantagem, afinal se mostrou mais tranquilo na condução do programa. Entretanto, nos bastidores são muitos os que afirmam que Felipe Campos tem a torcida do alto comando do SBT e Cariúcha sua força no Fofocalizando.
Temperatura alta
Ao escalar Pablo Marçal, Jojo Todynho, Cariúcha e Felipe Campos para os pilotos, o alto comando do SBT dá sinais bem claros que deseja um Casos de Família mais quente. Os quatro possuem personalidades fortes, tom elevado na voz e conseguem impor seus pensamentos, até mesmo em locais onde podem estar em desvantagem. “Não são mornos e, se precisar, vão pra briga, tomam posições, expõe opiniões sem filtros”, comenta a fonte do Canal do Vannucci. Além disso, politicamente estão praticamente no mesmo lado, com olhares mais conservadores.
A provocação de Pablo Marçal nas redes sociais sobre sua possível contratação pelo SBT não irritou o alto comando da emissora. Muito pelo contrário. Vários executivos gostaram da repercussão no digital, afinal é o que mais vale atualmente no SBT. E, nesse sentido, Pablo Marçal leva muita vantagem. Esses diretores acreditam que os seguidores do coach nas redes sociais podem migrar para a TV aberta e aumentar a audiência do Casos de Família.
Atualmente, ter uma forte presença nas redes sociais e movimentar seguidores são consideradas virtudes entre os diretores do SBT. Algumas das últimas contratações foram pensadas nesse sentido e artistas e jornalistas com pouco engajamento digital deixados de lado nos projetos. Lá no SBT, acredita-se que os pilotos do Casos de Família só serão avaliados em janeiro e a estreia somente em março com outras apostas preparadas pela emissora. Agora é aguardar!