A novela As Filhas da Senhora Garcia foi o centro das atenções do alto comando do SBT nesta semana. A trama mexicana estreou na última segunda-feira (7/7) no lugar de A Caverna Encantada com o objetivo de buscar um público mais adulto para a faixa de dramaturgia no horário nobre. Lá na Anhanguera, todos já reconheceram que as produções infanto-juvenis apresentaram desgaste e não rendem mais como antigamente. Mas, a novela As Filhas da Senhora Garcia precisará de tempo para atingir seu objetivo.
Na segunda-feira, a estreia da novela marcou 3,1 de média e 4,7% de share. As Filhas da Senhora Garcia entrou no ar às 20h45, logo após o SBT Brasil. Diante desse resultado, o alto comando do SBT resolveu usar de estratégia e buscar a melhor entrada de público. Com isso, o folhetim começou a entrar mais tarde, quase que simultaneamente com Paulo, O Apóstolo. Essa operação iniciada na terça-feira (8/7) fez o segundo capítulo da novela fechar com marcou 3,5 de média e 5,4% do público. Um discreto crescimento, mas muito comemorado na Anhanguera.
Na quarta-feira (9/7), As Filhas da Senhora Garcia avançou mais na grade e começou às 20h59. Entretanto, a audiência caiu e ficou em 3,0 de média e 4,7% de share. Mas, na quinta-feira (10/7) voltou a subir e fechou em 3,4 pontos e 5,3% de share. No SBT a avaliação é que o crescimento de audiência de As Filhas da Senhora Garcia será gradual e que, por isso mesmo, ninguém pode deixar de olhar estrategicamente para esse horário.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.