A Globo já tomou as primeiras providências para viabilizar a produção do programa de Eliana. O novo dominical da emissora será produzido e gravado em São Paulo e, segundo um executivo da TV, são remotas as possibilidades de mudanças do que já está em planejamento. Nesta fase, profissionais ligados à produção, operações e tecnologia desenvolvem o projeto para criar toda a estrutura para a equipe da apresentadora. Ou seja, espaço físico para diretores, assistentes, roteiristas e produtores, dinâmicas nas ilhas de edição, finalização e pós-produção.
Além disso, A Globo já estuda a logística para o esquema de gravação no Estúdio 3 da Berrini. O espaço recebe diariamente o matinal Encontro com Patrícia Poeta e atende o Conversa com Bial e o semanal Altas Horas. Para que os três programas utilizem o mesmo estúdio, o cenário do Encontro precisa ser desmontado assim que acaba o ao vivo para receber a cenografia das outras atrações. O Altas Horas ocupa uma diária e o Conversa outras duas. Ou seja, sobram ainda duas tardes e noites para a gravação da Eliana.
Esse processo exige muita disciplina e estratégia para cumprir prazos para chegada e saída de artistas e, principalmente, a jornada das equipes. Por isso, a montagem e desmontagem realizadas por profissionais especializados. Segundo o executivo ouvido pela Coluna do Vannucci, o Estúdio 3 da Berrini comportará os quatro programas, sem grandes problemas.
Eliana aos domingos
Segundo o executivo ouvido pela Coluna do Vannucci, a formatação do programa de Eliana está bem adiantada. O mercado e o público conhecerão os detalhes durante o UpFront. O evento acontece na semana que vem e aponta para anunciantes as maiores apostas da emissora. Ele ainda revelou que, apesar de em algum momento ter se levantado a possibilidade da apresentadora ir para as tardes do sábado, todos entenderam a força de Eliana aos domingos.
Os estrategistas da Globo ligados à programação entendem que é necessária uma ação para recuperar a audiência nas tardes do domingo. Os números da Kantar Ibope apontam que há vários meses o streaming se mostra muito forte aos finais de semana e que a emissora perde público justamente para as plataformas digitais. O SBT, principalmente, não sofre esse impacto. Por isso, a ideia é ter apresentadora e programa com cara de domingo para chamar a atenção do público.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.