O Programa do João completou seu primeiro ano no ar e entra agora em nova fase, com uma interessante parceria com a FAAP. O semanal será produzido e gravado na instituição de ensino e, por isso, contará com a presença de até 10 estudantes de comunicação. Eles atuarão ao lado dos 15 profissionais da equipe comandada pelo diretor Cris Gomes. O projeto prevê a entrada de alunos de jornalismo, rádio e TV, cinema e audiovisual em funções na redação, criação, produção e edição.
A parceria entre o Programa do João e a FAAP surgiu a partir da ideia de levar a estudantes a experiência adquirida pelo apresentador nos últimos anos e, principalmente, de seus diretores e produtores. Alguns profissionais que atuam com o João trabalharam anos com Faustão e, por isso mesmo, conhecem muito sobre programas de auditório. O diretor Cris Gomes acredita que essa parceria será muito produtiva, afinal trará olhares novos para o programa.
A equipe do Programa do João passa a trabalhar diariamente na FAAP, que destinou um bom espaço para a produção. Além disso, a gravação acontecerá nos estúdios da faculdade, poderá utilizar o teatro e contará com toda a estrutura para edição.
Um ano de programa
Na próxima segunda-feira (21/10), o Programa do João completará um ano no ar pela Band. A atração, criada após o encerramento Faustão na Band, ocupou o sábado e, atualmente, exibido aos domingos. Nesses doze meses, o programa passou por alguns ajustes e colocou João Silva em externas, o que deu outro ritmo ao semanal.
Segundo dados divulgados ao mercado publicitário, o Programa do João impactou 37 milhões de telespectadores desde que passou para o domingo. A audiência é formada por 65% de homens e 35% por mulheres. Pessoas entre 35 e 49 anos e com mais de 60 anos foram a maior parte da plateia. Em rela~~ao à faixa etária, a parcela entre 50 e 59 anos fica em terceiro lugar no ranking.