Próximo trabalho no SBT: desenvolver o jornalístico para as tardes

Projeto está entre as novidades que o SBT pretende estrear em 2024

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
2 Min Read
Logo SBT

O alto comando do SBT ainda desenha a grade de 2024 e analisa atentamente todas as possibilidades de mexidas e investimentos. Daniela Beyruti e seus diretores trabalham intensamente nesta reforma e estudam tudo com muita cautela e sangue frio para que os resultados possam surtir efeito. Apesar de horas de trabalho, ainda faltam muitos detalhes para que este quebra-cabeça seja montado e todos tenham a certeza de que há unidade na grade e, principalmente, uma atração entregue para a outra e que tenha sempre condições de concorrer pela retomada da audiência.

- Continua após a publicidade -

O programa que será desenvolvido para a faixa da tarde terá uma pegada mais jornalística, com muita prestação de serviço, reportagem e uma conversa direta com o telespectador. Pelo que se comenta nos bastidores do SBT, ainda não está certo se esse novo formato jogará para o SBT Brasil ou entrará no ar mais cedo para concorrer com o Balanço Geral, que potencializa toda a grade da Record porque vem numa escalada interessante de audiência, jogando para A Terra Prometida.

Desenvolver uma grade que comece com um programa jornalístico popular que entregue para a dramaturgia e na sequência entre novamente jornalismo não é um mau negócio para o SBT. As pesquisas mostram que no período da tarde há um consumo cada vez maior de informação, que funciona como opção às novelas e filmes que a Globo oferece. Nos últimos meses, o SBT viu os índices das novelas da tarde caírem, apesar do faturamento que garantem. Além disso o investimento com reprises de produções brasileiras ou mexicanas, incluindo as inéditas, é relativamente pequeno.

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta