Quem assiste Estrela da Casa?

Novo reality show da Globo não segura a audiência entregue por Renascer

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
3 Min Read
Ana Clara à frente do logo do Estrela da Casa
Ana Clara tem recebido elogios por sua postura no comando do Estrela da Casa Divulgação Globo

O reality Estrela da Casa ainda não conseguiu convencer boa parte do público da TV Globo de que é uma atração que merece atenção. A audiência permanece abaixo do esperado e, segundo os números do Kantar Ibope, a emissora perde muito público assim que a competição entra no ar. Quem acompanha o minuto a minuto percebe claramente uma redução de praticamente 50% no share e no índice de audiência.

- Continua após a publicidade -

Nesta semana, Estrela da Casa chegou a ficar em segundo lugar na audiência ao enfrentar o jogo do Corinthians no SBT. Mas, nem mesmo sem futebol na concorrência o reality deslancha. E a explicação é relativamente simples: o telespectador não comprou muito essa mistura de BBB com The Voice.

Quem assiste ao Estrela da Casa

Estudo obtido com exclusividade pelo Canal do Vannucci mostra que 76% do público está acima dos 35 anos, sendo que 57% desse total pertencem às faixas 35 a 49 e 60+. O levantamento ainda aponta que as mulheres respondem por 62% da plateia e 57%estão nas calasses AB e C2.

- Continua após a publicidade -

O Canal do Vannucci também teve acesso a um levantamento de audiência do Estrela da Casa em todo o Painel Nacional de Televisão. São médias dos nove primeiros episódios. Campinas é a praça onde é registrada a menor audiência do programa. Lá, o programa marca nesse recorte apenas 7,8 pontos. Goiânia aparece em segundo lugar no ranking das menores audiências com 8,9 pontos, seguida por Vitória com 9,9 de média.

Do outro lado da tabela, o das maiores audiências, Belém lidera com 14,5 de média (34,1% de share), seguida pelo Rio de Janeiro com 14 pontos (28,6% de share) e Manaus com 13,4 de média (24,3% de share). Em São Paulo, considerado o principal mercado publicitário do país, o reality registra 12,2 pontos (26,4% de share).

- Continua após a publicidade -

Nesses nove primeiros episódios, Estrela da Casa marca 11,7 pontos (27% de share) no PNT – Painel Nacional da Televisão. Ao comparar com a mesma quantidade de episódios, o reality tem 26% a menos de audiência em relação ao The Voice e 43% na comparação com o BBB 24.

Ajustes no programa

A equipe envolvida com o Estrela da Casa tem trabalhado muito para todos os ajustes necessários, incluindo dinâmicas e entregas de conteúdo. Quem assiste ao programa já percebeu um pouco mais da disputa pelo talento. Entretanto, provas típicas de programas de confinamento permanecem, mas terão menos destaque. Além disso, ordem para acabar com as falhas de áudio, principalmente nos blocos ao vivo e nas apresentações durante o festival. O objetivo claro para diminuir a repercussão ruim do reality nas redes sociais.

- Continua após a publicidade -

LEIA MAIS

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta