A Globo tem acompanhado bem de perto o desempenho de Êta Mundo Melhor!. A novela de Walcyr Carrasco é uma das apostas para ampliar a audiência do início da noite e espantar qualquer possibilidade de deslize ou oscilação nessa faixa. Foi uma encomenda certeira de Amauri Soares para manter ou ampliar as médias conquistadas por No Rancho Fundo e Garota do Momento. Além disso, a ideia é ter algo no ar capaz de repercutir nas redes sociais e gerar memes e cortes em vídeo. E é aqui que a questão pega.
Êta Mundo Melhor! não está ruim de audiência, afinal tem mantido o share perto ou um pouco acima dos 33%. Esse é um índice considerado satisfatório para este horário. É claro que quanto mais, melhor. Mas, apesar de um público cativo, os responsáveis pela programação da Globo estranham a pouca repercussão da novela nas redes sociais. Por que isso acontece? Uma das explicações pode ser que a novela tenha conquistado um telespectador mais velho e, portanto, mais distante das redes de repercussão.
Não precisa de uma pesquisa mais aprofundada para entender o que deseja o telespectador de Êta Mundo Melhor!. Muitas pessoas relatam que deixaram de assistir à novela porque não viram uma nova história na tela. Além disso, pedem por mais espaço para Zulma, a vilã com pitada de humor de Heloísa Périssé. Ela consegue fazer a história andar e agora que decidiu casar com Cândinho fará de tudo para prejudicar Dita. Mas, não para por aí. Quem assiste a Êta Mundo Melhor! também quer mais romances e algo que seja uma nova história.
Números e sinais
Êta Mundo Melhor! entra em sua quinta semana no ar. Nesta segunda-feira (28/7) a novela marcou 20,9 pontos de média, o equivalente a 34,5% do público do horário na Grande São Paulo. Desde a estreia, o capítulo de ontem só perdeu para o de estreia, quando comparado aos exibidos às segundas-feiras. É o terceiro com maior índice até agora.
Na semana passada, Êta Mundo Melhor! marcou 19,4 de média e 32,3% share na segunda-feira. Na terça-feira caiu para 19,0 pontos e 33,0% de share. Já na quarta-feira entrou no ar mais cedo em função do futebol e conquistou 18,3 pontos e 32,9% de share. Na quinta fechou com 20,4 de média (33,8%), na sexta com 20,0 pontos (33,6%) e no sábado com 15,5 de média e 28,4% do público do horário. Foi o pior sábado até agora e ponto de preocupação. Entretanto, abriu a semana com recuperação no índice.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.