Reportagem da TV Aparecida mostra o poder das atividades físicas na saúde

Camila Morais fez entrevistas no programa Arquivo A desta semana

Lúcia Corrêa
2 Min Read

O Arquivo A desta semana destaca a importância do esporte para uma melhor qualidade de vida. O programa da TV Aparecida, que será exibido na quinta-feira (14), às 21h30, mostrará, ainda, que quando se agrega exercícios físicos a uma boa alimentação, os benefícios são incontáveis.

- Continua após a publicidade -

Rafaela Lourenço entrevistará pessoas que mudaram seus hábitos e, hoje, além de praticarem esportes, cuidam da alimentação em busca de uma vida mais saudável. Ela ainda vai conversar com profissionais como Guilherme Macieira, instrutor de academia, que vai explicar sobre essa modalidade, que, devidamente orientada, pode oferecer exercícios dinâmicos e adaptáveis para todos os públicos.

Um dado curioso levantado pela produção dá conta de que no Brasil, segundo pesquisa do Serviço Social da Indústria, 52% da população raramente ou nunca pratica atividades físicas.

- Continua após a publicidade -

Em termos de benefícios, os exercícios físicos resultam num melhor condicionamento, redução de riscos para doenças cardiovasculares, fortalecimento dos músculos e ossos, ajuda no controle de peso e reduz o estresse e ansiedade, auxiliando nossa saúde mental.

E para falar sobre qualidade de vida, a equipe do jornalismo foi até Taubaté (SP) para conhecer o paratleta Tiago Soares, um verdadeiro exemplo de superação. Tiago é deficiente visual, tricampeão paulista e vice-campeão brasileiro de arremesso de peso. Antes de chegar ao pódio na modalidade, ele passou por muita dificuldade para aceitar a perda da visão aos 28 anos e enfrentar uma forte depressão.

- Continua após a publicidade -

O Arquivo A vai ao ar nas quintas-feiras, às 21h30.

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta