A convidada do Retratos Femininos deste sábado (24), às 13h, é Ariane Roma. Ela tem uma história muito inspiradora, considerada um milagre da ciência. Em 2018, a entrevistada recebeu um coração artificial, com o qual viveu por três anos e meio. Só em 2021, ela conseguiu um transplante vindo de doador.
No programa da TV Aparecida, Ariane vai contar para Abiane Souza sua história, feita de ciência e fé, enfrentando uma possibilidade concreta de morte. A partir disso, surgiu a opção de usar um dispositivo circulatório, um “coração artificial”, que a devolveu esperança. Ela vai falar como foi esse processo de três anos e como a fé, o amor à vida e a família ajudaram na sua trajetória.
A atração ainda vai se aprofundar na história de Ariane, desde o diagnóstico até o transplante. A convidada era uma pessoa saudável, no auge da carreira profissional, casada e esperando sua segunda filha. Até que, em uma consulta com o ginecologista, descobriu que teria que fazer um parto de emergência com 36 semanas. A filha Isabela nasceu bem, hoje ela tem 11 anos, mas Ariane desenvolveu uma miocardiopatia periparto.
Depois do parto, de um tempo na UTI, ela iniciou sua jornada como paciente. Fez o tratamento clínico, passou por todas as doses de remédios, até que um dia teve um choque cardiogênico. E aí veio a notícia: só restava para ela a opção do transplante. Após dificuldades para achar doadores, os médicos ofereceram a possibilidade de ela usar o coração artificial, que permite uma sobrevida.
E foi assim, até 2021, quando fez o transplante. Desde então, fala de sua história inspiradora. Atualmente, está escrevendo um livro, com o objetivo de ajudar as pessoas a pensarem sobre si e sobre o que as move para viver.
Retratos Femininos vai ao ar nos sábados, às 13h.
