Rodrigo Alvarez fala do vinho nos tempos de Jesus

Programa é mais um episódio da série Expedições ao Sagrado

Lúcia Corrêa
2 Min Read

O Expedições ao Sagrado desta semana vai falar sobre a história do vinho. Rodrigo Alvarez viaja para Paris, na França, para descobrir mais sobre a bebida que se tornou símbolo de uma celebração e que há dois mil anos representa o sangue de Cristo. O programa vai ao ar nesta quinta-feira (28), às 22h, na TV Aparecida.

- Continua após a publicidade -

A produção mostrará que no cristianismo, dois momentos da vida de Jesus marcaram a importância do vinho. No primeiro deles, o milagre relatado nos Evangelhos e que deu início à vida pública do Salvador: a Bodas de Caná, em que transformou água em vinho, a pedido da mãe Maria, para evitar que a bebida acabasse em um casamento. E também na Última Ceia com os Apóstolos, antes de ser preso e crucificado, onde Jesus usou o vinho para simbolizar o próprio sangue, cerimônia que marcaria a nova aliança com Deus, e que continua se repetindo na Santa Missa até hoje.

Em Paris, Rodrigo Alvarez buscará entender como era produzida a bebida na Terra Santa, no tempo de Jesus. Para isso, vai entrevistar Marina Giuberti, especialista em vinhos que é a única brasileira que tem reconhecimento do Governo da França como sommelier.

- Continua após a publicidade -

Ainda durante o episódio, o jornalista Sérgio Patrick traz relatos históricos sobre a fabricação de vinhos e também cita passagens dos Evangelhos, Salmos, Provérbios e também de Gênesis, em que o vinho teve destaque.

Expedições ao Sagrado é uma parceria entre a TV Aparecida e o projeto Jornada Infinita, com exibição todas as quintas-feiras, às 22h, e reapresentação aos domingos, às 16h50. Todos os episódios ficam disponíveis no YouTube da TV Aparecida.

- Continua após a publicidade -

O Expedições ao Sagrado vai ao ar nas quintas-feiras, às 22h.

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta