Rodrigo Alvarez visita um dos templos mais sagrados da humanidade

Cenas serão exibidas no programa Expedições ao Sagrado, da TV Aparecida

Lúcia Corrêa
2 Min Read
Rodrigo Alvarez em Jerusalém

O jornalista Rodrigo Alvarez, que vem presenteando o público da TV Aparecida com viagens fantásticas desde a estreia da série Expedições ao Sagrado, essa semana traz mais um belo roteiro. Mas, desta vez, ele visitou o Templo de Jerusalém. Por lá, fez uma longa e profunda incursão em um dos lugares mais sagrados e importantes da humanidade. As cenas vão ao ar no programa desta quinta-feira (9), às 22h.

- Continua após a publicidade -

Para isso, Rodrigo Alvarez terá como convidado Leonardo Leizerovith, guia oficial em Israel desde 2010. Ele vai ajudar a entender a história do templo, considerado sagrado para judeus e mulçumanos, tão importante para os cristãos e lugar por onde Jesus caminhou. O programa fará também um estudo geográfico do local, que passou por milhares de anos de acontecimentos e disputas.

O Templo de Jerusalém é visto como um lugar sagrado de transformação para o judaísmo e fundamental nas origens do cristianismo e do Islã. Além disso, o público poderá visualizar através das imagens o contato com pedras que são testemunhas da história. Mas, em um dos momentos do programa, Rodrigo Alvarez vai ao Muro das Lamentações e também vai falar sobre a passagem em que Jesus expulsa os mercadores do templo, relatado nos Evangelhos de João, Lucas e Mateus.

- Continua após a publicidade -

Expedições ao Sagrado apresenta toda semana conteúdos produzidos por Rodrigo Alvarez no projeto Jornada Infinita. A exibição acontece nas quintas-feiras, às 22h, com reapresentação aos domingos, às 16h50. Os episódios ainda ficam disponíveis após a exibição no Youtube da TV Aparecida.

O Expedições ao Sagrado vai ao ar nas quintas-feiras, às 22h.

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta