Saída de Marcelo Adnet da Globo já era aguardada

Ator e apresentador fica na emissora só até dezembro; depois atuará por obra

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
2 Min Read
Marcelo Adnet no estúdio durante evento esportivo
Marcelo Adnet participou também da transmissão dos grandes eventos esportivosJoão Miguel Júnior/Globo

A saída de Marcelo Adnet da Globo já era aguardada por muitas pessoas na emissora e no mercado. O contrato do ator e apresentador vencerá em dezembro e não será renovado, como é a atual prática da Globo com os artistas. A ideia é que quase todo mundo atue com vínculos por obra, mas ficarão no elenco aqueles que possuem um apelo maior junto ao público e que estejam em algum produto.

- Continua após a publicidade -

Os sinais de uma nova relação entre Adnet e Globo já eram notados. A saída era questão de tempo, afinal uma grande estrela com salário alto deveria ser mais bem aproveitada pela emissora. Entretanto, nos últimos anos, Marcelo Adnet apareceu pontualmente no vídeo. E não foi por sua culpa. O departamento de humor da Globo desapareceu depois de acusações de assédio moral e de atuar fora das diretrizes da empresa.

Uma grande aposta

Marcelo Adnet estreou na Globo com O Dentista Mascarado, seriado que não conseguiu empolgar o público. Depois, esteve à frente do Tá no Ar: a TV na TV, quadro do Fantástico exibido entre 2014 e 2019, e do Adnight Show. Mas, a partir daí foram participações pontuais, a última na novela Mar do Sertão.

- Continua após a publicidade -

Adnet chegou a Globo como representante de um novo humor e com status semelhante aos grandes nomes, como Chico Anysio e Jô Soares. Ele era a renovação de um gênero que sempre fez parte da história da televisão, mas que se perdeu nos últimos anos na Globo.

Trabalho não faltará para Marcelo Adnet.

- Continua após a publicidade -

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta