O SBT tem feito de tudo para manter o Aqui Agora no ar. O alto comando da emissora não mede esforços para fazer o telejornal popular (ou será um programa?) engrenar e conquistar o telespectador. Mas, desde que entrou no ar, nenhuma ação traz o resultado desejado.
Antes mesmo de estrear, o próprio Rinaldi Faria negociou com Geraldo Luís para tê-lo como um dos apresentadores do Aqui Agora. Depois, ajuste de horários, troca de direção, reportagens diferenciadas e a chegada de Leonor Corrêa para roteirizar as histórias. Logo depois, de programa local, ganhou espaço nacional e, mais recentemente, perdeu o status de rede para ficar restrito a São Paulo.
Na última segunda-feira (10/11), o Aqui Agora voltou para a faixa das 18h30, uma nova estratégia para tentar melhorar sua audiência. Não foi o que aconteceu. O telejornal derrubou a média desta faixa. Os dados consolidados do Kantar Ibope apontam que o programa policial fechou com 2,6 de média, o equivalente a 4,4% do público do horário. Menos do que a novela Coração Indomável marcava.
Na terça-feira (11/11), houve até comemoração. O Aqui Agora fechou com 2,8 de média e 4,9% de share. Mas, na quarta-feira (12/11) caiu para 2,5 pontos e 5,1% de share e subiu, na quinta-feira (13/11) para 2,7 de média e 4,8% de share.
É louvável a determinação da direção do SBT em salvar o telejornal, mas os sinais são bem claros de que não é isso que o público deseja. São teimosias como esta que dificultam a tentativa do SBT de melhorar sua audiência e voltar a brigar pela vice-liderança com a Record.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
