SBT quer posicionamento claro de Cleber Machado sobre futuro

Anúncio de possível saída do narrador pode gerar incertezas no mercado publicitário

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
3 Min Read
Cleber Machado à frente do logotipo do SBT
Cleber Machado é o primeiro nome pensado pela Record para o Brasileirão 2025Divulgação SBT
O que você encontra na matéria

O vazamento de uma proposta da Record para Cleber Machado gerou um imenso mal estar no SBT e, por consequência, na Barra Funda. As conversas seguiam em sigilo, uma vez que existe um acordo para que as emissoras não assediem artistas contratados. Pelo acertado entre Record, SBT e Rede TV, propostas profissionais só podem ocorrer quando o artista não tiver mais vínculos com as concorrentes. Além disso, as conversas informais, ou a famosa sondagem, precisam ser extremamente discretas.

- Continua após a publicidade -

Esse “acordo de cavalheiros” existe há muitos anos e partiu de conversas entre Silvio Santos, Edir Macedo e Amilcare Dallevo. Desde que as três emissoras fundaram a Simba, empresa que as representa em negociações com as operadoras e com os reguladores do setor, ficou estabelecido o respeito ao adversário. Além disso, toda movimentação que acontecia nos bastidores, até mesmo conversas informais, era de conhecimento de todos. Ou seja, mesmo que um artista busque outra TV por estar insatisfeito com o atual vínculo, imediatamente todos sabiam.

Por isso, todo o noticiário sobre a possível saída de Cleber Machado do SBT gerou um climão na Anhanguera. O alto comando da emissora exigiu um posicionamento oficial do narrador e no domingo distribuiu um comunicado, onde destaque que não foi comunicada sobre um possível rompimento. O texto também traz declarações de Cleber Machado, que assume a proposta, mas garante que todos os envolvidos ficaram sabendo.

- Continua após a publicidade -

Esporte nos planos do SBT

Ao lançar um comunicado em pleno domingo onde destaca que o contrato de Cleber Machado vale até 2026, o SBT dá sinais claros de que investirá em esportes. A emissora não quer perder um produto capaz de garantir audiência e que atrai faturamento. Entretanto, não fará nada além da capacidade operacional, ou seja, sempre com o pé no chão e dentro das possibilidades financeiras.

O comunicado lançado no domingo chegou a muitos artistas como um recado bem simples e direto: contratos serão cumpridos, assim como palavras e acertos.

- Continua após a publicidade -

LEIA MAIS

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta