A próxima semana será de muito trabalho no SBT, principalmente para Daniela Beyruti. A CEO da emissora tem pela frente anúncios importantes, entre eles o novo organograma da empresa, contratações e reuniões com artistas e diretores. Antes mesmo de sentar com Luiz Bacci para definir o futuro do apresentador, Dani concluirá as negociações com Cátia Fonseca. Sim, está tudo acertado, inclusive com troca da minuta de contrato. Mas, faltam as assinaturas no documento final.
No SBT, há quem afirme que o anúncio oficial da chegada de Cátia Fonseca não deve demorar muito. A aposta é que não passe da quarta-feira. Ela deve comandar a nova versão do Vem Pra Cá no período da manhã. A apresentadora chegará com parte de sua equipe e com a missão de, mais do que audiência, conquistar um bom faturamento. O que não será difícil pra ela, conhecida como a “rainha dos merchans”. A previsão é que ela entre no ar em março, quando o SBT pretende estrear outras novidades em sua grade.
Agenda apertada
A agenda de Daniela Beyruti para a próxima semana também deve contar com uma reunião com Luiz Bacci. Ele deixou a apresentação do Alô Você e quer apostar agora num programa semanal de entretenimento. A tarde do sábado é o espaço desejado pelo jornalista. Este é um antigo sonho de Bacci, mas que não foi realizado porque sempre deu resultados interessantes no Cidade Alerta, na Record, e, de certa forma, atendeu às expectativas no SBT.
O SBT quer mexer na tarde de sábado, afinal os diretores entenderam que o público da emissora não se envolveu tanto com o jornalismo policial nesse dia da semana. Nos bastidores afirmam que Luiz Bacci é o nome ideal para um projeto que tenha a base no entretenimento, mas que passe também pelas reportagens mais assistencialistas e quadros populares. E não há como negar que ele entende de televisão popular.
Nesta semana, Daniela Beyruti também terá que começar a definir o futuro do Sabadou. A intenção é continuar com o programa e, desta forma, mostrar a todos que formatos seguem adiante mesmo com a troca de apresentadores. A CEo Do SBT ouvirá argumentos de dois lados distintos. Uma turma defende que a escolha seja pela experiência e popularidade de Luciana Gimenez. A outra acredita que a melhor aposta será em Cela Lopes, influenciadora com milhares de seguidores, algo muito parecido com Virginia Fonseca. A palavra final será de Daniela Beyruti.
Nova realidade interna
Nos bastidores do SBT o que importa mesmo é como será a nova estrutura organizacional da emissora. Quem realmente mandará em cada departamento e como as coisas funcionarão? Essa é a pergunta que todos esperam pela resposta. E, nesse sentido, a aposta é que ocorra uma movimentação, com transferências, saídas e chegadas. Não cabe aqui citar nomes, mas existe sim entre os funcionários do SBT uma lista de aposta de pelo menos dois profissionais que correm o risco de não continuar no time.
Todos sabem que o grande desafio do ano será encontrar o melhor caminho para recuperar a audiência com mais acertos do que no ano passado. E essas reuniões, decisões e anúncios mostram que o ano de 2026 começou intenso e com sinais de muitas movimentações e novidades. Vamos aguardar.
