O alto comando da Globo esperava um pouco mais de audiência para o primeiro capítulo de Coração Acelerado, afinal Dona de Mim terminou num patamar interessante. Na sexta-feira (09/01), o último capítulo da novela de Rosane Svartman fechou com 21,5 pontos de média, o equivalente a 38,2% de share. Entretanto, em sua estreia, Coração Acelerado marcou 19,3 de média, que corresponde a 34,2 do público do horário na Grande São Paulo. A redução está dentro da margem que geralmente acontece na troca de produções da teledramaturgia.
Assim como em outros gêneros da grade, o digital mostrou-se como o principal concorrente de Coração Acelerado. Durante a exibição da novela, o CSR (onde estão o Youtube e as plataformas de streaming) atingiu 14,8 pontos. Ficou próximo, com 4,5 a menos. Nessa faixa, a Record garantiu a vice-liderança na TV aberta com 7,2 de média e 12,7% de share. O SBT alcançou 3,4 pontos e 5,9% de share.
A audiência da estreia de Coração Acelerado ficou abaixo de suas antecessoras. O primeiro capítulo de Dona de Mim marcou 22,2 de média. Volta por Cima estreou com 21,2 pontos e Família é Tudo com 19,8 pontos. Já Fuzuê garantiu 24,3 de média em sua estreia.
História dinâmica
O primeiro capítulo de Coração Acelerado foi marcado por ritmo e apresentação dos principais personagens. Em poucos minutos, o público entendeu o conflito das irmãs Janete e Maria Zilá e a força do amor de João Raul e Agrado. Artisticamente, nítidas as referências de séries mais românticas nas sequências mais suaves da história. Os responsáveis pela novela avaliaram de forma positiva as manifestações nas redes sociais de quem assistiu ao capítulo.
