Patrícia Abravanel encerrou neste domingo sua primeira temporada do Show do Milhão. E os números apontam que a inclusão do game no Programa Silvio Santos foi um dos grandes acertos do SBT. Transformado em quadro, o jogo de perguntas e respostas chegou totalmente patrocinado e, pelo que circula nos bastidores da Anhanguera, os anunciantes aprovaram a entrega da apresentadora.
Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, neste domingo (1/12), o Show do Milhão atingiu 8,1 pontos de média e 16,4% de share. Sua participação foi maior do que o Qual é a Música? que atingiu 14,1% de share, mas uma média superior: 8,3 pontos. Antes, o Show de Calouros conquistou 7,7 de média e 14% do público do horário. Mas, na média o Programa Silvio Santos fechou com 8,2 de média e 15,2% de share.
O fato é que Patrícia Abravanel se firmou como um dos principais nomes de apelo comercial e de audiência do SBT e, no caso do Show do Milhão, achou o ponto certo. Lá na Anhanguera muitos defendem que o Show do Milhão se transforme em programa solo e ocupe o horário nobre de segunda à sexta. Entretanto, outros garantem que “em time que está ganhando, não se mexe”. O Show do Milhão deu grande dor de cabeça a Globo durante esta temporada.