Som Brasil achou a fórmula ideal

Equipe do programa desenvolve cada episódio de forma única e com muito conteúdo

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
2 Min Read
Milton Nascimento, Xororó e Chitãozinho se encontram na gravação do programa 'Som Brasil' em homenagem a Milton Nascimento
Milton Nascimento, Xororó e Chitãozinho se encontram na gravação do programa Som BrasilFábio Rocha/Globo

A equipe do Som Brasil tem se superado a cada edição. O especial apresentado nesta quarta-feira com o encontro da dupla Chitãozinho & Xororó e Milton Nascimento simplesmente entregou muito mais do que o público esperava. Boa música, uma entrevista muito bem conduzida por Pedro Bial, imagens de bastidores e depoimentos. No ar um documentário, mas também um talk show. Um musical, mas sem ser apenas a música. A mistura de todos os elementos fez o diferencial.

- Continua após a publicidade -

Quando a Globo retomou o projeto Som Brasil, confesso que fiquei com certo medo de ver na tela aquele velho esquema de mostrar um show gravado em alguma casa de espetáculo ou nos próprios estúdios da emissora. É um formato que não agrega mais nada ao telespectador, uma vez que a forma atual consegue reunir um bom conteúdo com a música e mostrar a verdadeira importância dos artistas em destaque. O episódio desta quarta-feira foi além. Em casa, acompanhamos a emoção de Chitãozinho, Xororó e Milton Nascimento com a realização de um sonho, um projeto que reuniu as melhores músicas deles.

O Som Brasil desta quarta-feira mostrou o resultado do EP “Outros Cantos”. Gravado de forma remota durante a pandemia, o álbum tem sete faixas. Chitão e Xororó gravaram canções de Milton. Pituca colocou a voz nos sucessos da dupla. “Quando ouvi ‘Evidências’ na voz do Milton o meu queixo caiu, acho que a roupagem da música caiu perfeitamente para a voz dele”, disse um emocionado Xororó. E, questionado por Pedro Bial, Milton resumiu a importância da dupla: “Não é apenas sobre soltar voz, mas sobre o coração. São muito Brasil”.

- Continua após a publicidade -

O Som Brasil está confirmado na grade 2024 da Globo e é um dos conteúdos mais acessados do Globoplay.

Inscreva-se

TAGGED: ,
Compartilhe essa publicação
1 Comment

Deixe uma resposta