As plataformas digitais e os serviços de streaming ganham cada vez mais espaço aos domingos. E isso traz uma certa preocupação aos executivos das emissoras de TV, afinal é o dia da semana considerado mais importante para as estratégias comerciais. Isso porque, praticamente durante todo o dia os programas atingem pessoas das mais diferentes gerações.
Neste domingo (6/7), o CSR fechou em primeiro lugar na média 24 horas e nas faixas da tarde e noite. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, na média 24h (06 às 6h) o digital marcou 10,2 pontos, o equivalente a 28% do público. A Globo registrou 9,0 de média (24,7% de share), SBT 4,4 (12,2%), Record 3,1 (8,4%) e canais pagos 2,5 pontos (6,8%).
Já na média/tarde (12h às 18h), o streaming chegou a 13,6 de média, o equivalente a 29,1% do público. A Globo marcou 9,9 pontos, SBT 5,7 pontos, Record 4,7 pontos. Logo depois, aparecem os canais pagos com 3,6 pontos, Band 1,5 pontos e a RedeTV 0,1 de média. Os estrategistas de grade consultados pelo Canal do Vannucci acreditam que a Globo é a que apresenta maior fuga de público para o digital. Já na média/noite (18h às 24h), o CSR marcou 16,0 de média, o equivalente a 28,4% do público dessa faixa na Grande São Paulo. A Globo ficou com 13,4 pontos (23,8%), SBT com 7,8 pontos (13,8%), Record 5,5 pontos (9,8%) e os canais pagos com 3,6 pontos (6,4%).
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.