Tá na Hora derruba audiência do SBT em praticamente todo o país

O jornalístico não segurou o público que acompanhava as novelas mexicanas

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
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Marcia Dantas e Marcão do Povo apresentam o Tá na Hora
Márcia Dantas e Marcão do Povo comandam o Tá na HoraReprodução SBT

Os fãs das novelas mexicanas exibidas pelo SBT ainda não engoliram a transferência delas para o início da tarde para que a emissora pudesse estrear o Tá na Hora. O jornalístico estreou no dia 18 de março com o objetivo de ser a ponte ao vivo para o SBT Brasil e também dar ao SBT as mesmas armas da Band e Record no horário. Mas, o programa ancorado inicialmente por Christina Rocha e Marcão do Povo não conquistou o telespectador das novelas, perdeu audiência e não consegui se aproximar do Cidade Alerta. Entretanto, na maior parte dos confrontos, ficou atrás do Brasil Urgente,.

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Segundo um estudo que o Blog do Vannucci teve acesso, de sua estreia até o início de junho, o Tá na Hora tem 35% a menos de audiência. A queda acontece na comparação dos últimos 60 dias da faixa das novelas mexicanas da tarde e início da noite. Entre 18 de março e 7 de junho, o Tá na Hora registra 2,8 pontos de média, o que corresponde a 4,9% de audiência. Mas, apesar dessa queda, o alto comando do SBT garante que vai manter o projeto no ar até atingir sua meta.

Mercado nacional e destaques locais

O Tá na Hora tem um espaço obrigatório para a rede e, logo depois, o bloco regional, onde as afiliadas apostam em conteúdo local. Segundo os dados do estudo, Porto Alegre é a única cidade onde o jornalístico marcou mais do que as novelas mexicanas. As tramas marcaram em seus últimos 60 dias 1,0 de média na capital do Rio Grande do Sul. O Tá na Hora subiu o horário para 1,6 pontos. Em Manaus não houve oscilação de audiência e a emissora se mantém em 2,1 de média.

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Entretanto, nas demais cidades que foram o Painel Nacional de Televisão registram quedas. Em São Paulo, nos últimos 60 dias das novelas da tarde e início da noite o SBT marcou 4,0 de média, o equivalente a 7,5% do público do horário. O Tá na Hora tem, desde sua estreia, 2,8 pontos, o correspondente a 4,9% de share. Mas, a maior queda aconteceu em Goiânia. Na capital de Goiás, o SBT registrou 6,9 de média e 16% de share nos 60 dias anteriores à estreia di jornalístico. Agora, o Tá na Hora tem 3,0 de média e 6,4% de share. Em Recife, os números também chamam atenção. De 5,0 de média (10,2% de share) caiu para 2,3 pontos (4,2%). No PNT o Tá na Hora registra até agora 2,4 de média, o equivalente a 4,7% de share. No período anterior, a emissora marcava 3,8 de média e 7,4% de share.

Perfil do público

O estudo exclusivo que o Blog do Vannucci teve acesso aponta que o público do Tá na Hora é formado por 62% de mulheres e apenas 38% de homens. 57% dos telespectadores estão nas faixas etárias 35 a 49 anos e + 60 anos.

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