A Queima do Alho é uma tradição do povo sertanejo, em especial dos tropeiros, que eram condutores de tropas de cavalo ou mulas e atravessavam extensas áreas, transportando gado e mercadorias. Os tropeiros deixaram sua cultura e a culinária como herança para o interior do Brasil e a Queima do Alho se tornou um patrimônio cultural imaterial em várias regiões. Em meio a esse universo cultural o Terra da Padroeira será conduzido neste domingo (22), às 9h.
O apresentador Kleber Oliveira seus assistentes de palco, Tonho Prado e Menino da Porteira, ainda irão receber dois artesãos para mostrar a moda tropeira, exibindo todo o processo de confecção de peças em couro, arreios e cangalhas. O trio ainda vai apresentar as muitas atrações da música sertaneja do programa deste domingo. A começar pelo Trio Modão que Dói, que tem como protagonista Carlos Randall, que é compositor, intérprete e empresário com mais de 50 anos de carreira e vencedor de dois Grammys Latinos. Suas canções foram gravadas por dezenas de artistas sertanejos consagrados, entre eles, Leandro & Leonardo, Zezé Di Camargo e Chitãozinho & Xororó. Carlos Randall forma o Trio Modão que Dói com dois amigos, Leal Luz e Geovane do Acordeon.
Outros convidados são Wilson e Soraia, irmãos talentosos que desde a infância buscaram seus sonhos. A dupla se destacou nos anos 90 com o hit “Mais Uma Noite Sem Você”. Também são sucessos do duo “Se Não For Por Amor” e “Pra Sempre Vou Te Amar (Forever by your side)”, que entrou na trilha sonora da novela Irmãos Coragem, da TV Globo, em 1995.
Outras atrações do programa desta semana são: o Grupo Família Du Catira, Giovanna Viola e Gabriel Barros.
O Terra da Padroeira vai ao ar sempre no domingo, às 9h.