Terra da Padroeira segue preservando o sertanejo raiz

Lúcia Corrêa
2 Min Read
Terra da Padroeira

O palco do Terra da Padroeira, da TV Aparecida, é mais que sagrado para a música sertaneja raiz. Por lá, as participações são democráticas. O tradicional e o novo do segmento musical convivem harmoniosamente. E não será diferente no programa deste domingo (1º), às 9h. Kleber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira receberão muitos talentos e revelarão outros.

- Continua após a publicidade -

Entre os destaques da produção está a dupla Lourenço e Lourival, conhecida por inúmeros sucessos como “Anel de Noivado” e “Pelos Caminhos do Amor”. Os irmãos Arlindo Cassoli (Lourenço) e Antônio Cassoli (Lourival), são do interior paulista e, desde pequenos, já cantavam juntos. A trajetória artística começou no rádio em 1956 e, em 1960, foram para a capital, onde ganharam o nome artístico de Lourenço e Lourival. No mesmo ano, os artistas gravaram seu primeiro disco, com as músicas “Comprometida” e “Recordação”. Em mais de 50 anos de carreira, Lourenço e Lourival somam hoje mais de 50 discos.

Outra dupla que se apresenta no programa desta semana é João Moreno e Mariano. A história do duo começa quando José Domingos de Aquino (Mariano) e João Sant’Angelo (João Mineiro) cantaram juntos por anos, conquistando um grande público. Com o falecimento de João Mineiro, Mariano continuou a carreira, acompanhado de seu filho João Moreno, com quem agora segue fazendo shows por todo o Brasil.

- Continua após a publicidade -

E no quadro “Recordações”, Barrerito Jr. relembra os sucessos de seu pai, Barrerito. Élcio Neves Borges (Barrerito) ganhou 15 discos de ouro e compôs vários sucessos consagrados na voz do Trio Parada Dura, como “Uma vez por mês”, parceria com Neusa Rodrigues e José Russo, “Castelo de amor”, parceria com Nenzico e Creone, e “Não Quero Piedade”, parceria com Ronaldo Adriano e Zé da Praia. Hoje, seu filho Barrerito Jr. segue homenageando e mantendo vivo o legado do seu pai.

Em outro quadro, o “Novos Talentos”, Wellinton Pedro mostra seu trabalho. Ele é natural de Mafra (SC).

- Continua após a publicidade -

 

 

- Continua após a publicidade -

 

Inscreva-se

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta