Terra Nostra estreia nesta segunda-feira (01/09), às 14h45, na Edição Especial. Nesta semana, a trama de Benedito Ruy Barbosa dividirá o horário com os últimos capítulos de História de Amor. A saga dos imigrantes é considerada um dos clássicos da teledramaturgia brasileira. Mas, vai ao ar editada para ter menos capítulos e, desta forma, ganhar mais ritmo. Em 1999, diante do sucesso em audiência, a trama acabou esticada e ganhou a famosa “barriga”.
Essa é a primeira vez em que uma novela das 21h ganha reprise no Edição Especial e, por isso mesmo, tem toda uma atenção com a sua reapresentação. Terra Nostra teve cenas gravadas na Itália e em diferentes localidades do estado de São Paulo. A Globo gravou no sul da Inglaterra o embarque dos imigrantes e e contratou 300 figurantes para este momento. Além disso, as sequências do desembarque realizadas no porto de Santos.
Morte e paixão
Terra Nostra tem como ponto de partida a saga da imigração italiana no final do século XIX e é ambientada em São Paulo, entre a capital e as fazendas de café. Sua narrativa principal é a história de amor Matteo (Thiago Lacerda) e Giuliana (Ana Paula Arósio). Os jovens se conhecem no navio que traz os italianos para o Brasil e se apaixonam imediatamente. Ela é filha de Julio (Gianfrancesco Guarnieri) e Ana (Bete Mendes), que morrem na travessia. Sozinhos, Matteo e Giuliana se perdem no desembarque e, a partir daí, começa uma longa jornada para o reencontro.
Matteo consegue emprego na colheita de café da fazenda do coronel Gumercindo (Antônio Fagundes), no interior de São Paulo. Giuliana é acolhida pela família de Francesco Maglianno (Raul Cortez), amigo de seus pais. O jovem italiano de Thiago Lacerda acaba casado com Rosana (Carolina Kasting), filha do coronel. A personagem de Ana Paula Arósio aceita se casar com Marco Antônio, filho de Francesco. Mas, apesar do impedimento, os dois lutarão para garantir o final feliz.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.