TV 3.0 domina os painéis e conversas no Rio2C

Evento reúne produtores, realizadores e exibidores do audiovisual brasileiro

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
3 Min Read
Leonora Bardini e Leandro Gejfinbein no Rio2C
Executivos da TV Globo apresentaram detalhes da TV 3.0Divulgação Globo

A Rio2C reunirá nos próximos dias produtores de conteúdo, artistas, executivos da TV e do streaming para a troca de experiências e propostas de trabalho. Além disso, o evento colocará em debate assuntos importantes para o setor do audiovisual brasileiro. Entre os temas, o uso da inteligência artificial , o avanço da tecnologia para a produção e a implantação da TV 3.0.

- Continua após a publicidade -

Vários painéis acontecem a cada dia do Rio2C e foca até difícil participar de todos. Mas, a discussão sobre a implementação da TV 3.0 foi um dos mais disputados e cheios. Todo mundo quer entender como a TV linear vai agregar os elementos do digital, como a possibilidade de assistir o conteúdo a qualquer momento.

O painel “TV do Futro: Como será assistir a TV amanhã” reuniu Leonora Bardini, diretora de Programação e Marketing da TV Globo; Ana Eliza Faria e Silva, gerente sênior do Regulatório e Telecom na Globo; e Leandro Gejfinbein, diretor de UX na emissora. Os três abordaram o impacto da interatividade e a personalização da experiência do telespectador. “A TV 3.0 traz a facilidade e a praticidade do digital para a comunicação de massa, integrado e fluidificando a experiência”, ressalta Leonora Bardini.

- Continua após a publicidade -

Segmentação, interatividade e recomendação na TV

A personalização do conteúdo é a grande aposta de todos os envolvidos na implantação e estudo da TV 3.0. Além disso, eles acreditam que as ações comerciais ganharão novas possibilidades, afinal barreiras da TV convencional acabarão rompidas. “Oportunidade de levar a audiência massiva da TV aberta para o ambiente digital, onde será possível entregar nos canais abertos todos os recursos típicos da internet, como segmentação, interatividade e recomendação”.

O painel deixou bem claro que a TV 3.0 possibilitará que o telespectador clique em algum produto que apareça no programa, incluindo aqueles em cenários de novelas, e realize a compra. Um grande avanço, mas que devem aproveitar corretamente. A TV 3.0 poderá mudar muita coisa, mas os executivos precisam realmente aproveitar os elementos e não repetir o mesmo que vimos com a TV Digital.

- Continua após a publicidade -

LEIA MAIS

Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta