Em um ano, SBT perde 17% de sua audiência

Houve queda em todas as faixas, mas o período da manhã registrou a maior redução

José Armando Vannucci
José Armando Vannucci - José Armando Vannucci
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O mês de maio não foi dos melhores para o SBT, que, em um ano, perdeu 17% de sua audiência na média/dia (07h às 24h). A queda ocorre na comparação entre maio de 2024 e o mesmo mês do ano passado. A emissora foi a que registrou a maior redução em seus índices. Na mesma comparação, a TV Globo caiu 5% e a Record conseguiu subir sua média em 5%.

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Levantamento obtido com exclusividade pelo Canal do Vannucci aponta que o SBT sofreu quedas em todos os horários, mas foi a faixa da manhã a que registrou a maior variação negativa. Entre 06 e 12h, houve uma redução de 25% na audiência. No período da noite (18h às 24h), queda de 15% e na tarde 10%.

Chega Mais puxou a queda nas manhãs

Em maio, mesmo com uma ligeira melhora, o Chega Mais pressionou a média/manhã (06h às 12h) para baixo. No mês passado, o SBT fechou com 2,2 pontos, o equivalente a 8,2% de share. A TV Globo liderou com 8,3 pontos (30,9%) e a Record manteve a vice com 3,3 pontos (12,3%). Mas, em maio de 2023, o SBT fechou com 3 pontos (11,5%) empatado com a Record. A TV Globo tinha 7,8 de média (30,4%).

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Os executivos do SBT já trabalhavam com a perspectiva de quedas de audiência em função da mudança na grade matinal, mas não nesta dimensão. Entretanto, a emissora repetiu a média de abril, um sinal de que talvez tenha atingido o piso do horário.

Na média/tarde (12h às 18h), o SBT saiu de 3,7 pontos (8,7%) em maio de 2023 para 3,3 pontos (7,6%) no mês passado. É uma redução de 10%. Mas, é importante destacar que as novelas mexicanas e o Fofocalizando compensaram a queda do Tá na Hora. Já no período da noite (18h às 24h), o SBT fechou maio de 2024 com 4,2 de média (7,3%). No mesmo mês do ano passado, a emissora conquistou 5,1 de média (8,8% de share).

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