Os estrategistas da TV Globo montaram um verdadeiro quebra-cabeça para organizar a grade com a chegada da Olimpíada de Paris. E ficarão de olho na reação dos telespectadores e, principalmente, nas surpresas que aparecerão durante a competição. Todos trabalharão para os ajustes necessários caso aconteçam prorrogações, discussões ou o Brasil avance em cada categoria.
O próximo domingo, por exemplo, contará com a transmissão da Olimpíada de Paris nas faixas da manhã e tarde. Todas as atrações canceladas e a programação volta com o Domingão com Huck. O Fantástico terá a pauta de esportes reforçada e muitas reportagens especiais.
Conversas no mercado apontam que a TV Globo não terá lucros com a Olimpíada de Paris. Entretanto, a percepção é outra nos bastidores da emissora. A estrutura para as transmissões tem um olhar mais moderno, com equipe menor em Paris e facilidades tecnológicas. Isso já baixa significativamente o o orçamento e potencializa a rentabilidade. Além disso, ao olhar para a multiplataforma, a TV Globo atraiu mais de 20 anunciantes para o evento.
Essa é a famosa vitrine de exposição que viabiliza a aquisição de um evento tão grande e caro. E, principalmente, a aposta no factual, naquilo que acontece e atrairá a atenção até mesmo de quem não acompanha o esporte, mas quer saber o resultado e conferir a emoção.