Vida de Dom Damasceno, Arcebispo Emérito de Aparecida, é tema do Arquivo A

Reportagem também traz entrevista exclusiva com o religioso

Lúcia Corrêa
2 Min Read
Arquivo A/Reprodução
Arquivo A/Reprodução

O Arquivo A desta quinta-feira (19), às 21h, traz uma reportagem sobre a vida de Dom Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo Emérito de Aparecida. A jornalista Rafaela Lourenço será responsável por relatar histórias do cardeal brasileiro no programa da TV Aparecida.

- Continua após a publicidade -

A reportagem terá entrevistas com familiares, amigos e religiosos, como Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida. Dom Damasceno é mineiro da cidade de Capela Nova, de uma família muito católica com 10 irmãos. Se ordenou sacerdote em 1968. Sua preocupação com a formação na Igreja sempre foi uma das prioridades em sua missão evangelizadora.

O programa ainda apresentará os feitos de Dom Damasceno na capital do país, Brasília, onde exerceu muitas funções na Igreja por 44 anos. E depois, quando o religioso tomou posse como arcebispo da Capital Mariana da Fé, no Santuário Nacional de Aparecida, onde serviu por 12 anos.

- Continua após a publicidade -

Rafaela Lourenço vai conversar com Dom Damasceno sobre sua trajetória como Arcebispo de Aparecida, em que recebeu dois papas. Primeiro. Bento XVI, durante 5ª Conferência Geral do Episcopado Latino Americano e do Caribe, em 2007. E depois, Papa Francisco, durante a Jornada Mundial da Juventude, em 2013.

A entrevista também evidencia outros momentos marcantes, como quando foi nomeado cardeal no consistório realizado em Roma, em novembro de 2010, e passou a usar o título de Cardeal-padre da Imaculada em Tiburtino; quando foi eleito presidente da CNBB, em 2011; e a participação no seu primeiro conclave, em 2013, que elegeu Papa Francisco, o primeiro papa latino-americano.

- Continua após a publicidade -

O Arquivo A vai ao ar nas quintas-feiras, às 21h.

TAGGED:
Compartilhe essa publicação
Comentários

Deixe uma resposta