InícioColunasColuna do VannucciEm seus 44 anos, SBT precisa olhar para o futuro

Em seus 44 anos, SBT precisa olhar para o futuro

Executivos do SBT buscam em sucessos do passado possibilidades para recuperar a vice-liderança

O SBT completa 44 anos nesta terça-feira (19/8) e comemora a data com o lançamento da nova versão da vinheta “Quem Procura Acha Aqui”. O vídeo reúne todo o elenco da emissora, entre eles Patrícia Abravanel, Celso Portiolli, Christina Rocha, Ratinho e Carlos Alberto de Nóbrega. Mas, também tem a nova geração, como Cartolano, Gaby Cabrini, Cariúcha, Lucas Guimarães, Virgínia e João Silva. Artistas consagrados com novos talentos. E esse é o caminho que o SBT deve seguir nos próximos anos.

Esse é o primeiro aniversário do SBT sem Silvio Santos e tem muitos significados para os profissionais e, principalmente, para o telespectador. Não há como negar que começamos a ver em nossas telas um novo SBT, que, muitas vezes, tenta buscar no passado algo que faça sua audiência crescer. Mas, o resgate de alguns programas não surtiram efeito. É só analisar os números do Aqui Agora para constatar essa realidade. Entretanto, desde 2024 o SBT adotou um novo “norte” para suas manhãs e tardes: jornalismo policial numa sequência de atrações ao vivo. A ideia é se aproveitar do factual. E com isso, assistimos um jeitão da Record. Aliás, algo que já incomodou Daniela Beyruti, mas que parece ter sido convencida de seguir nessa linha.

O SBT chega aos seus 44 anos sem muitos dos executivos que fizeram sua história. Desde agosto de 2023, muitos diretores foram dispensados pela emissora, até mesmo os que eram próximos e de confiança de Daniela Beyruti. Novos profissionais chegaram e outros retornaram. Movimentos de uma grande reestruturação, que ainda não tem prazo para terminar. Rinaldi Faria, o atual todo poderoso do SBT, busca otimizar os gastos e melhorar o desempenho financeiro da empresa e, ao mesmo tempo, cobra resultados das equipes e mexe na grade atrás dos números desejados.

Comemoração muito além da Anhanguera

Não são apenas os funcionários ou os SBTistas que comemoram os 44 anos e, principalmente, torcem pela emissora. O mercado da comunicação também, afinal a TV de Silvio Santos sempre teve relevância nessa área. Todos reconhecem que, pelo histórico do que até aqui esteve no ar, ela pode oferecer muito mais do que atualmente está no ar. Entretanto, seus executivos precisam olhar menos para o passado e muito mais para o futuro.

Até entendo que todos sintam saudades de Silvio Santos e reconheçam os acertos deles em vários programas. Mas, aposto, o próprio apresentador diria para esses executivos olharem para o presente e futuro. E, principalmente, para a alegria e o surpreendente.

Últimas

Será que realmente Coração Acelerado não conquistou o público?

Audiência da novela ficou abaixo de suas antecessoras, mas ficou bem à frente das concorrentes

Audiência Detalhada: BBB 26 (Globo, 2026)

Acompanhe a audiência diária consolidada do reality comandado por Tadeu Schmidt

Veja também

Magrão era muito mais do que um apaixonado pela TV

O diretor Roberto Manzoni, o Magrão, morreu na noite...

Superlive elege as melhores das novelas

A tradicional superlive do Canal do Vannucci no Youtube...

Na Mira do Júri: série destaque no Prime Video tem 4 indicações ao Emmy

‘Na Mira do Júri’, série disponível no Prime Video,...

Frank Aguiar recebe o cantor e piloto acrobático Waldonys

Nesta terça-feira (8), excepcionalmente às 20h45, devido à Novena...
José Armando Vannucci
José Armando Vannuccihttps://www.canaldovannucci.com.br
José Armando Vannucci é um jornalista e escritor com mais de 35 anos de carreira dedicada à cobertura e análise da televisão. Destacou-se na Jovem Pan e em programas da TV Gazeta, TV Globo e Band, consolidando-se como referência no setor ao integrar o júri do Troféu Imprensa, no SBT, e ao lançar, em parceria com Flávio Ricco, a obra "Biografia da Televisão Brasileira". Atualmente, o Canal do Vannucci é seu espaço para compartilhar novidades sobre os bastidores do universo televisivo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Vannucci, estou adorando o elenco da dança dos famosos. E detalhe, os bastidores da globo que eles mesmo vem fazendo. Como o vídeo show faz falta ne! O Alvaro e a Fernanda Paes Leme vem dando um show de química mostrando esses bastidores, como por exemplo as comidas cenograficas das novelas . Como a Globo vem avaliando esse elenco? Sera que essa dupla não seria uma otima opcao para a volta do vídeo show?