SEGUNDA-FEIRA,15 DE SETEMBRO
O estado de saúde de Gertrudes fica delicado e o médico avisa que ela não tem muito tempo de vida. Joaquina e João contam para André como a mãe dele morreu e o escravo se revolta. Helena implora para que o pai aceite seu romance com Gabriel, mas Sebastião permanece irredutível, e a moça o questiona sobre Gioconda. No leito de morte, Gertrudes pede que Almeida chame o tabelião para fazer a carta de alforria de Isaura. Leôncio discute com o pai por causa de Isaura e diz que a escrava só será livre por cima de seu cadáver.
TERÇA-FEIRA, 16 DE SETEMBRO
Conde Campos questiona Tomásia sobre o anel que lhe deu de noivado e ela conta a verdade, deixando o marido muito nervoso. Leôncio dá ordem a Chico para prejudicar Miguel. No leito de morte, Gertrudes diz que não partirá antes de ter certeza de que Isaura terá sua carta de alforria. Tomásia implora para que o conde a perdoe. Henrique tenta se divertir com Rosa, mas ela diz que é sua irmã. Antes de morrer, Gertrudes declara seu amor por Isaura e pede que Almeida não deixe que Leôncio faça mal a ela. Miguel é atacado pelos homens de Chico na estrada.
QUARTA-FEIRA, 17 DE SETEMBRO
Malvina diz para Isaura que prometeu à falecida sogra que a escrava seria livre. Conde Campos diz à Tomásia que deseja se separar. Leôncio fica radiante quando Chico lhe entrega o dinheiro que roubou de Miguel. Pouco depois, Miguel chega à fazenda arrasado e conta para Isaura o que aconteceu. João e Joaquina procuram o dinheiro roubado de Miguel no quarto de Leôncio, mas são flagrados pelo fazendeiro. Sebastião volta a humilhar Rosa. Miguel fica revoltado quando Joaquina conta que Leôncio está com o dinheiro que era dele. Dr. Paulo se encanta por Helena. Almeida confronta Leôncio sobre o roubo do dinheiro de Miguel. Após revelação de Belchior, André entra na casa grande e é flagrado por Chico.
QUINTA-FEIRA, 18 DE SETEMBRO
Chico flagra André na casa grande e o ameaça com uma arma. Sobre o caixão da mulher, Almeida promete cumprir todos os desejos da falecida, inclusive dar a liberdade de Isaura. Leôncio manda Chico colocar André no tronco. Helena chega à beira do rio para se encontrar com Gabriel. Rosa vê os dois e promete ajudá-los. Miguel discute com Leôncio, inconformado com o roubo de seu dinheiro. Conde Campos volta atrás e diz que não pode viver sem Tomásia. Ao ver Miguel ser ameaçado por Leôncio e Sebastião, Joaquina confessa que viu Chico entregar o saco de dinheiro para o fazendeiro.
SEXTA-FEIRA, 19 DE SETEMBRO
Sebastião acaba com a briga entre Leôncio e Miguel. Leôncio manda colocar Joaquina no tronco, e Malvina fica indignada. Gabriel pede Helena em casamento e sugere que os dois fujam. Isaura implora para que Leôncio tire Joaquina do tronco, mas ele reage com crueldade. Almeida dá ordens para Chico tirar Joaquina do tronco. Henrique procura o dinheiro de Miguel no quarto de Leôncio e o cunhado o pega no flagra. André faz um pedido especial para Isaura, antes de ser castigado. Gabriel pede que o conde ajude Miguel e Isaura. Malvina e Henrique discutem por causa de Rosa. Isaura vasculha o quarto de Leôncio atrás do dinheiro de seu pai.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.