Embalada pela audiência alta de Vale Tudo, a Globo tem altas expectativas para a estreia de Três Graças. A trama escrita por Aguinaldo Silva estreia nesta segunda-feira (20/10) e tem como protagonista Gerluce, uma mulher forte e que faz de tudo por sua filha adolescente que descobre estar grávida. E, claro, aqui ela fará de tudo para que a jovem não abra mão de um futuro. Além disso, ela tem que cuidar de sua mãe, portadora de uma grave doença pulmonar. Essa jovem mulher descobre que o tratamento de sua mãe não funciona porque o medicamento é falsificado num esquema para beneficiar os vilões Arminda e Ferette.
A personagem de Sophie Charlotte terá uma longa jornada pela justiça e integridade de sua família, ao mesmo tempo em que um novo amor se apresenta em sua vida. Diante da possibilidade da morte de sua mãe, Gerluce ficará diante de uma grande questão: quanto vale uma vida? Para salvar uma das pessoas que tanto ama, ela não medirá esforços para fazer justiça, até mesmo roubando os poderosos.
Além da questão da falsificação de medicamentos, Três Graças traz outros temas muito contemporâneos, entre elas as famílias formadas apenas por mulheres de gerações diferentes, o avanço do tráfico de drogas e, claro, a luta contra o vício em entorpecentes.
Aposta nos vilões
Se em Vale Tudo o público se apaixonou por Odete Roitman, agora Aguinaldo Silva promete fisgar o público com Arminda, apelidada como Dona Cobra. A vilã de Grazi Massafera não se abala com a morte das pessoas, desde que o dinheiro obtido com os falsos medicamentos caia em sua conta bancária todos os meses. Ela é amante de Santiago Ferette, o falso benfeitor interpretado por Murilo Benício. Homem acima de qualquer suspeita, poderoso e respeitado, referência no assistencialismo aos mais necessitados. Sua família é perfeita. Zenilda, personagem de Andreia Horta, admira profundamente a dedicação dele ao trabalho social. O casamento de mais de 20 anos gerou dois filhos, Leonardo (Pedro Novaes) e Lorena (Alanis Guillen).
E é a partir desta família encabeçada por um picareta que os autores prometem discutir a vida de aparências num mundo de muita hipocrisia.
Chacrinha e São Paulo
Três Graças será ambientada em São Paulo e a cidade não foi escolhida à toa. Inicialmente, a história aconteceria no Rio de Janeiro, mas a troca de cenário foi estratégica. A Globo quer aumentar a audiência aqui em São Paulo, onde nos últimos anos constatou uma certa resistência do telespectador. E, com isso, seus índices no horário nobre são menores.
Chacrinha é uma comunidade fictícia, mas o núcleo rico estará no bairro da Aclimação, um dos mais conhecidos da capital. E nesse trajeto entre a periferia e o bairro rico, Gerluce passará por pontos marcantes da cidade, como o Terminal Bandeira, na região central. A ideia dos autores também é mostrar um pouco do cotidiano e da cultura dos moradores da periferia da maior cidade da América Latina, com suas belezas, forças e, principalmente, problemas.
Descubra mais sobre Canal do Vannucci | Notícias exclusivas e Bastidores da TV
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.